Postos do Detran farão vistorias aos sábados até 19 de dezembro

O apoio no atendimento tem o objetivo de ampliar a oferta de inspeção veicular por causa da crescente na demanda que ocorre no fim do ano. Com a pandemia, o número de está ainda maior do que em anos anteriores

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficará aberto aos sábados do dia 14 novembro até o dia 19 de dezembro para disponibilizar a população o serviço de vistoria nos veículos. As unidades do órgão que prestarão a atividade no turno matutino se situam no SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá, os quais funcionarão, das 7h às 12h. Já oposto de Taguatinga funcionará no período vespertino, das 13h30 às 18h30.

Estes atendimentos serão realizados por consequência da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (10). Ela busca diminuir a procura por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade de Federação, a qual aumenta de forma notável todo fim de ano. Porém, neste ano, esse acréscimo tem sido ampliado devido à pandemia.

“Nesta época do ano, as pessoas aproveitam o 13º salário para trocar de veículo ou regularizar a situação cadastral para viajar com tudo em ordem. Por isso, vamos oferecer o serviço de vistoria aos sábados, além de retomar o serviço no Shopping Popular, a partir da próxima semana. Nossa expectativa é realizar mais de 2 mil vistorias nesses seis fins de semana”, explica Lúcio Lahm, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito.

Como usufruir do serviço?

Vale ressaltar que só serão atendidos os veículos agendados anteriormente pelo site do Detran. Sendo assim, fiquem atentos as reservas e aos dias de atendimento que serão: 14, 21 e 28 de novembro e 5, 12 e 19 de dezembro. O Departamento segue adotando as medidas de segurança para a prevenir a proliferação do coronavírus com o intuito de preservar os colaboradores e a população.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?