Webinar sobre inovação social será nesta segunda (31)

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, acaba de lançar uma série de webinars com especialistas em inovação, negócios de impacto e empreendedorismo social. Online, gratuito e aberto à toda comunidade, o evento promete ser um gerador de ideias para melhoria da vida da população local.

Nesta primeira edição, marcada para acontecer no próximo dia 31 de agosto, das 18h às 19h, os convidados do webinar serão: o coordenador do UP Social UDF — laboratório de inovação social do UDF —, Gabriel Cardoso, e o fundador da startup MeViro, Marcos Beto.

A MeViro é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o trabalho em colaboração e a força do movimento faça-você-mesmo para construir e compartilhar soluções e tecnologias assistivas para elevar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Para acompanhar a transmissão do evento, basta se inscrever gratuitamente através do link http://bit.ly/UPSocial1.

A série já tem previsão para continuar em setembro, quando o UP Social UDF deve receber outros convidados, entre eles o executivo Rafael Rodeiro, CEO e fundador da Ribon. Reconhecida por promover doações e ações sociais sem fins lucrativos, a startup criada por Rafael é apontada pela revista Forbes como uma das 100 mais promissoras de 2019 e 2020.

“A série de webinars trará um rico conhecimento, além de ideias criativas e que podem ser implementadas com o intuito de promover melhorias, tanto sociais quanto estruturais, na região do DF e à sua população local. Criar mecanismos e promover desenvolvimento da sociedade são alguns dos principais papéis do UDF junto à comunidade do seu entorno”, comenta o coordenador do UP Social UDF, prof. Gabriel Cardoso.

Criado em 2019 pelo professor Gabriel com o auxílio de outros docentes, o UP Social UDF é um laboratório para criação e desenvolvimento de soluções para problemas reais, buscando soluções alternativas e sustentáveis para os problemas sociais. Seu funcionamento é dividido em 3 processos: captação dos problemas junto a setores públicos e privados e organizações sociais; organização de recursos disponíveis no UDF e por fim, criação de projeto para desenvolvimento da solução do problema.

Serviço:

Webinar e debate: Inovação social no DF e entorno: casos e causos

Data: segunda-feira, 31/08, às 18 horas.

Custo: evento aberto, gratuito e com certificação.

Link de acesso: http://bit.ly/UPSocial1

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?