fbpx

Webinar apresenta oportunidade de internacionalização para startups

Evento realizado pela InvestSP reunirá especialistas em vários mercados europeus com opções de negócio para startups brasileiras

A InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) realiza na próxima terça-feira (31), a partir das 11h, o seminário “Oportunidades de internacionalização para startups brasileiras na Europa”. O evento reunirá representantes de vários países com possibilidades de negócios para empresas nacionais. A ideia é levar conhecimento aos empreendedores, promover networking e sensibilizar startups para oportunidades de internacionalização. O seminário será online e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Entre os palestrantes está o diretor do escritório da InvestSP na Europa, Fernando Fritz, além de especialistas nos seguintes mercados: Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Alemanha. Assessora de Inovação da InvestSP e responsável pelo programa SP Global, Sylvia Romanelli explica que tipo de conteúdo será abordado no evento: “Nossa experiência mostra que o mercado europeu é bastante receptivo às startups brasileiras, com inúmeras possibilidades. Os participantes poderão conhecer oportunidades de negócios e parcerias, além dos atrativos e dos diferenciais de cada ecossistema de empreendedorismo, o que pode ajudar na geração de negócios e a garantir uma tomada de decisão mais assertiva”.

O seminário integra o conjunto de ações do SP Global, programa de aceleração para internacionalização de startups da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e da InvestSP. A primeira edição selecionou empresas de vários setores para um processo completo de capacitação, imersão e scaling-out, voltado para o mercado europeu. Atualmente, na fase de imersão, as startups têm sido promovidas junto a mais de 2,2 mil entidades europeias de segmentos como farmacêutico, alimentos e bebidas e varejo. O SP Global ainda oferece uma ferramenta de autodiagnóstico de planejamento para internacionalização disponível pelo site para qualquer startup.

Mais programas de apoio ao empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a InvestSP ainda contam com outras iniciativas de apoio a startups. Estão abertas, até 17 de junho, as inscrições para o Exporta SP, programa gratuito que atende micro, pequenas e médias empresas e oferece uma capacitação de quatro meses, além de até dois anos de acompanhamento, para quem quer exportar produtos e serviços. Outra iniciativa com inscrições abertas, mas aí até 5 de junho, é o Civtech Alliance Global Scale-Up Programme, programa global de aceleração de startups com soluções para as mudanças climáticas e que tem a InvestSP como uma das executoras no Brasil.

 

Serviço

Seminário “Oportunidades de internacionalização para startups brasileiras na Europa”

Terça-feira, 31/05, das 11h às 13h

Local: Online (via Zoom)

Palestrantes:

– Apresentação e moderação: Sylvia Romanelli, assessora de Inovação da InvestSP;

– Fernando Fritz Nestler, diretor do escritório da InvestSP na Europa;

– Portugal: Pedro Sacramento, Global Relations da Startup Portugal;

– Espanha: Adrián Blanco Estévez, Head Latam Desk da ICEX -Espanha Exportação e Investimentos;

– França: Simon Commeignes, Diretor para América Latina – Investimentos na França da Business France;

– Reino Unido: Cristiano Andrade, Líder para Investimento do governo Britânico no Brasil – DIT Department for International Trade;

– Alemanha: Gloria Rose, Diretora da GTAI (Germany Trade & Invest) Brasil.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: