fbpx

Webinar apresenta nova ferramenta de jurimetria para processos de segundo grau 

Foto: Divulgação

Evento da DL Academy irá detalhar a tecnologia que permite minerar os dados e prever as decisões de colegiados para a área cível 

A DL Academy realiza nesta quarta-feira (30) um evento virtual para apresentar ao público as funcionalidades da nova ferramenta de jurimetria desenvolvida pela Deep Legal, lawtech especializada em inteligência e gestão preditiva. A tecnologia aplica o Legal Analytics em processos que tramitam em segunda instância. “Depois de muita pesquisa, fomos a primeira startup do Brasil a conseguir desenvolver uma tecnologia que utiliza Inteligência Artificial nos processos de segundo grau. Estamos muito felizes em apresentar esta ferramenta ao mercado jurídico brasileiro neste primeiro evento do ano da DL Academy”, destaca Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.

O Webinar “Aplicação de Análise de Dados na 2ª Instância” contará com a presença do CPO e um dos fundadores da Deep Legal, Raul Figueiredo, que irá detalhar como foi o desenvolvimento desta tecnologia e como é feita a busca das informações na segunda instância.

Como funciona a jurimetria em segundo grau?

A ferramenta criada pela Deep Legal de análise de dados em Processos Judiciais de Segunda Instância é inédita no mercado e permite aos profissionais um olhar mais aprofundado e assertivo dos recursos, por meio de dados quantitativos e qualitativos das decisões colegiadas. “Esta ferramenta é uma possibilidade adicional dentro das soluções que já oferecemos aos usuários no analítico de primeira instância. Agora a análise pode ser aplicada também em segundo grau”, destaca.

Vanessa Louzada explica que a nova tecnologia de Legal Analytics levou mais de um ano e meio para ser desenvolvida, devido à alta complexidade da linguagem jurídica e estruturação para o entendimento do que é um desfecho positivo ou negativo em caso de recurso. “Quando falamos em segunda instância, estamos analisando os recursos impetrados por ambas as partes de um processo e são informações com muitas variáveis, organizadas de uma forma diferente, o que torna mais complexa a mensuração e demonstração dos resultados”.

A nova ferramenta possibilita ter acesso a um fluxo diferenciado dos recursos em 2º grau, indicando o volume total, autor do recurso, resultado do recurso e o desfecho para da ação, por exemplo. Além disso, é possível filtrar os processos por tribunal, estado, relator, câmara, advogado e outras informações que podem ajudar o advogado a definir a melhor estratégia.

Segundo Vanessa Louzada, são informações que otimizam o trabalho do jurídico, pois fornecem um detalhamento maior (em quantidade) e mais assertivo (em qualidade) dos processos em segundo grau. “Com isso, o advogado consegue entender se os recursos que estão sendo interpostos valem à pena, ou não, e quais as reais chances de desfecho positivo, o que traz uma série de benefícios para a empresa a curto, médio e longo prazo”, explica.

Webinar “Aplicação de Análise de Dados na 2ª Instância”, da DL Academy  

Data: 30 de março de 2022

Horário: 19 horas

Inscrição gratuita no link: https://www.sympla.com.br/aplicacao-de-analise-de-dados-na-2-instancia__1512286

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: