Visite Museus do mundo todo, sem sair de casa

MASP – Museu de Arte de São Paulo. Foto: Divulgação

Museus de todo o mundo oferecem visitas virtuais gratuitas

Durante o período de pandemia do coronavírus, a Google Arte e Cultura reuniu mais de 500 museus para oferecer, gratuitamente, passeios por museus famosos. Sem bilhete, sem fila, sem aglomeração, direito na tela do celular, ou do computador. Click neste link para iniciar o seu tour.

Os museus estão organizados por ordem de popularidade, mas também é possível filtrar por ordem alfabética (A-Z), ou direito por um do mapa do mundo que mostra uma contagem de museus disponíveis em cada país. A lista é verdadeiramente extensa, mas não inclui todos os museus, o museu do Louvre, por exemplo, não está presente.

A lista de museus disponíveis inclui o Museu D’Orsay, em Paris, a Galeria Uffizi, em Florença, o Museu Van Gogh, em Amsterdã, o Museu de Arte Metropolitan, em Nova York, e muitos outros. Os representantes brasileiros figuram o Masp, a Pinacoteca, em São Paulo, o MAM (Museu de Arte Moderna), e o Projeto Portinari, no Rio de Janeiro, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, em Recife, O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, entre outros.

Pode até ser verdade que ver um museu no computador não é a mesma coisa do que a presença física a um desses lugares. Porém, o Google Arts and Culture oferece ao visitante virtual uma incrível oportunidade de ver obras das mais variadas com apenas alguns cliques. Mas não deixe de visitar os museus reais, quando todo o isolamento social (que é tão necessário) deixar de ser preciso.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?