Um toque verde em casa

Tune Arquitetura lista algumas espécies de plantas para se cultivar dentro de casa

Todo amante de natureza que se preze sempre tem um espacinho dentro de casa reservado para um verdinho! Mas é ai que aquela dúvida aparece: qual plantinha escolher? Nós listamos algumas espécies de fácil cultivo que vão ajudar a decorar a sua casa ou apartamento.

CACTOS

Os cactos possuem uma personalidade bem marcante por seus formatos exóticos, é uma ótima opção para deixar seu ambiente mais autêntico! Uma planta de fácil cultivo que possui como característica alta resistência a locais mais quentes e com pouca água. Ideal para os viajantes de plantão que não precisam se preocupar com as regas.

Fonte: Pinterest

SUCULENTAS

As suculentas são um charme! Ideais para os amantes de uma boa coleção pois possuem diversos formatos, tamanhos e cores! Ficam lindas quando combinadas em um terrário. O cuidado maior que se deve ter é com o solo, que deve ser mais arenoso para não acumular muita água em suas raízes, as regas devem se mais espaçadas, aconselhadas só quando o solo estiver seco e cuidando para n pecar pelo excesso de água. Adoram uma luz natural!

Fonte: Pinterest

ORQUÍDEAS

As belas orquídeas são a preferência de muitos na hora de se presentear alguém. Mas depois que suas flores caem muitos não sabem como cuidar para que uma nova floração aconteça e acabam dispensando a planta. Ela é uma planta delicada, mas depois que vc entende os cuidados necessários, verá que não há dificuldade! As orquídeas gostam de ambientes umidos, pois retiram a água que precisam do ar, logo, suas raízes não devem possuir muito contato com água chegando à apodrecer caso isso aconteça. Por isso é indicado que sejam plantadas em xaxins e regadas com borrifadores. E adoram estar em ambientes bem iluminados mas sem uma luz direta. Não tem nada igual ao um belo arranjo de orquídeas!

Projeto: Tune Arquitetura Foto: Jordana Carvalho

 

PEPERÔMIA

Sabe aquela folhagem caída em forma de cascata na prateleira que da um toque especial para a sua estante? A Peperômia pode ser a escolha perfeita! Se adapta bem tanto em vasos e cachepôs, se mantendo em um tamanho mais reduzido, mas quando suspensa ela desabrocha em um belo pendente. É uma planta que não exige muita manutenção e possui fácil propagação de mudas. Caso você tenha criança ou animais em casa, deixe-a fora de alcance, pois é uma planta tóxica.

Projeto: Tune Arquitetura Foto: Julia Totoli

LANÇA DE SÃO JORGE

Tem formato alongado e se desenvolve em forma de leque, o que passa um certo ar de elegância. Seu uso é muito comum em interiores principalmente por sua resistência a ambientes áridos, chegando a tolerar até ambientes com ar condicionado.

Fonte: Pinterest

ZAMIOCULA

Possui uma folhagem bem ornamental, suas folhas são de um verde brilhante que muitas vezes se faz passer por uma planta artificial. Fácil cultivo e se adapta muito bem em diversos ambientes. Muitos acreditam que é uma planta que serve para atrair proteção e sorte, por isso é comum você a encontrar na entrada da casa.

 

 

 

Fonte: Pinterest
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?