Trófeu Brasil de Atletismo começa hoje

trófeu
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Os atletas brasileiros têm um desafio especial começando hoje: o Trófeu Brasil de Atletismo. A competição representa uma das últimas oportunidades para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O evento será realizado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo e, devido as medidas sanitárias não terá público, mas as provas poderão ser vistas pela Internet. A trasmissão fica por conta do: https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

Se tem um atleta que está de olho na vaga em Tóquio é o Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos-MG), campeão sul-americano dos 110m com barreiras. “Minha expectativa para o Troféu Brasil é a melhor possível. Espero superar o índice na final e me consagrar campeão brasileiro pela primeira vez”, disse o corredor à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBAt).

Ela já esteve em duas Olímpiadas, mas busca a mais uma oportunidade, Geisa Arcanjo, (Pinheiros) está perto do tão desejado índice. A atleta do arremeso de peso conseguiu a marca de 18,39m em abril, e está a 11 centímetros do exigido.

O Trófeu Brasil de Atletismo é uma das principais competições entre clubes da América Latina e tem um clube que quer vencer pela sexta vez consecutiva: Clube Pinheiros de São Paulo. O time não perdeu tempo e tem vários nomes importantes para tentar mais uma conquista.  “Queremos fazer boa campanha no Troféu Brasil, mas não só no alto rendimento, mas também na base que o principal objetivo”, cravou José Carlos Moreira, coordenador do time e medalha de bronze no 4×100 m nos Jogos de Pequim-2008.

Entre os atletas do Pinheiros estão Thiago André, Alessandro Melo e Eduardo de Deus, os três já estão com o índice olímpico no bolso.

Atletas da capital

trófeu
Atletas do Caso que vão disputar o Trófeu Brasil de Atletismo em São Paulo

De Brasília, Centro de Atletismo de Brasília está inscrito para a competição e será representado por 21 atletas e entre os confirmados está o campeão Caio Bonfim, da Marcha Atleta. Ele irá disputar a prova de 35 km.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?