fbpx

Top Cufa DF: conheça os vencedores

O concurso Top Cufa DF já revelou os vencedores, mas a programação segue com a Top Feira Virtual e o Cufa Empreenda

top
Os vencedores da final Fashion. Foto: Júlia Bandeira

O glamour e o espírito fashion marcaram a final da quinta edição do Top Cufa DF. Foram dois dias (16 e 17 de outubro) de desfiles no teatro do Sesc Ceilândia e quatro modelos se consagraram vencedores na etapa final. 

Street e Fashion

Além da visibilidade e da oportunidade no mercado, a premiação do concurso também incluiu uma bolsa de estudos no IESB, uma viagem para São Paulo, para conhecer de perto o mercado da moda, exames de check up de saúde, uma bolsa integral do curso completo de modelo e manequim da agência Scouting,  um ensaio fotográfico profissional com Hay Torres e três meses de Bolo do Flávio.

Paola Karolaine Mendes de Oliveira, vencedora da categoria Street feminino, conta o que o prêmio representou para ela: “me senti realizada, estou muito emocionada, sem acreditar até agora. Tudo isso traz muita representatividade para nós da favela, onde a situação é muito crítica. Estou feliz e acredito que isso abra portas para mais meninas como eu”.

Kedson Marley Ferreira do Amorim, vencedor da categoria Street masculino, relata como foi ganhar a final: “vencer é um sentimento muito bom, mas não é só o momento. Eu batalhei por isso durante 2 anos. Tentei a primeira vez e não desisti. Quando algo é para ser nosso, é nosso, não importa o momento”.

Trata-se não somente de uma competição, o trabalho da Cufa DF traz visibilidade, oportunidade e transformação para as comunidades menos favorecidas. A atuação da entidade tem o poder de mudar o rumo da vida de jovens.

David Júnior Teófilo de Souza, vencedor da categoria Fashion masculino, diz como foi o resultado para ele: “fico muito agradecido pela oportunidade. Estou muito feliz e ansioso para entrar no mundo da moda profissionalmente. Espero que essa caminhada me traga um bom futuro”.

Carla Kethely Pinheiro da Silva, vencedora da categoria Fashion feminino, relata: “foi incrível. Ainda não sei como estou de pé. Era algo que sempre quis e sonhei muito. Perdi a inscrição no ano passado, mas esse ano deu tudo certo. A experiência foi surreal”.

Top Feira Virtual e Cufa Empreenda

E o Top Cufa DF 2021 não pára por aqui. A Top Feira Virtual segue com suas vendas. Além disso, a etapa formativa, o Cufa Empreenda, segue a todo vapor. Ainda há cursos acontecendo. O curso de Turismo com diversas personalidades da Secretaria de Turismo acontece de 18 a 22/10, sempre de 19h às 21h30, pela plataforma Zoom com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O presidente da Cufa DF, Bruno Kesseler, demonstra sua gratidão pelo trabalho da equipe e conta como segue o projeto: “agradeço imensamente a toda a equipe. Nada disso seria possível sem a participação de todes. Mas não acaba por aqui, ainda temos a feira virtual e os workshops”.

Valeria Lessa, uma das juradas, conta como vê o Top Cufa: “este ano está super bem representado. Todo mundo que chegou à final estava muito pronto. Fico muito feliz e grata por participar, está cada vez melhor”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?