fbpx

Concurso de beleza Top Cufa DF abre inscrições

top
Sessão de fotos do concurso. Foto: Jhon Henrique

Descobrindo e valorizando novos talentos, o Top Cufa DF chega a quinta edição em 2021

A quinta edição do Top Cufa DF está com inscrições abertas até o dia 4 de setembro. Podem participar jovens de 15 a 28 anos de idade, o concurso de beleza valoriza jovens talentos das regiões periféricas do Distrito Federal.  

O concurso é realizado pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa-DF) em parceria com a Projeto SA e o Cresce DF, e tem os recursos viabilizados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Setur DF.

O presidente da Cufa-DF, Bruno Kesseler, destaca a importância da realização de eventos como o Top Cufa DF. “Seguimos trabalhando forte para abrir novos caminhos e brindar com oportunidades jovens com interesse em despontar sob os holofotes da moda, da beleza e da cultura de nosso país. Trabalhamos com foco no mercado criativo, na formação de redes de trabalho e na visibilização de talentos. Somos Cufa, somos Distrito Federal, somos Top Cufa DF 2021. Sim, tudo isso somos e ainda seremos muito mais”.

Para participar, os jovens precisam estar atentos às regras do concurso, descritas no site do evento. Além das normas, os participantes deverão levar à risca as orientações de segurança em relação à Covid-19. Foram criados protocolos para evitar o contágio durante o concurso.

A quinta edição terá uma novidade, a Top Feira Virtual, um espaço para fomentar o empreendedorismo local, voltado em especial para pessoas que atuem nos ramos relacionados à beleza, moda e cultura. A feira será lançada no dia 27 de setembro.

A final do Top Cufa 2021 ainda terá mais uma novidade. Será lançada a marca BSB Fashion Street, com direito a desfile de moda que reunirá marcas locais e nacionais. Com isso, a organização busca apresentar uma marca que tenha consciência social e visa valorizar iniciativas que se identifiquem com a “quebrada”, partindo de tendências do universo da moda e da beleza.

Concurso de impacto

top
Vencedores da edição de 2020. Foto: Bruno Batista

Os vencedores da última edição realizada em 2020 contam um pouco a experiência de ter participado do Top Cufa.

Alex Lucas conta que “para mim, foi muito importante ter participado do Top Cufa e poder conhecer um pouco mais da Central Única das Favelas. Considero uma iniciativa essencial pela visibilidade dada à periferia. Mudou muito minha vida, porque, naquele momento eu sofria de depressão e de outros problemas que assolavam minha  identidade e minha autoestima. Então, ganhar reafirmou várias questões para mim e para minha comunidade.” 

A vida de Thawanny Gomes mudou depois do concurso. “Quando passei na primeira etapa, foi um choque, depois foram vindo as outras fases, e criei um vínculo com as meninas da categoria Fashion. Ficamos como uma família, elas me ajudaram em toda a minha trajetória. Quando ganhei, dediquei o prêmio a elas também, porque todas mereceram o prêmio. O Top Cufa mudou a minha vida inteira! Sou muito grata a todes”.

E Daniel Gomes diz estar preparado para voos mais altos. “Nunca tinha participado antes de algo parecido. Nunca algo que pudesse realmente mudar minha vida. Aprendi bastante no decorrer do processo. Quando acabou o Top Cufa, caiu a ficha de que eu era modelo. E agora, isso me permitiu almejar algo maior”.

Top Cufa DF 2021

Confira a programação completa:

  1. Inscrições pelo site (http://topcufadf.com.br/?page_id=719) : de 27/08 a 04/09.
  2. Primeira seletiva no Museu da República: 12/09.
  3. Segunda seletiva e workshop de moda com selecionades na Agência Scouting: 19/09.
  4. Sessão oficial  de fotos com selecionades: 25 e 26/09.
  5. Grande final, no Sesc Ceilândia: 16/10 (Street) e 17/10 (Fashion).
  6. Lançamento da Top Feira Virtual: 27/09.
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?