fbpx

Tirolez doa R$ 1 milhão para amenizar os estragos causados pela pandemia

Tirolez

A verba que seria utilizada para o marketing de lançamentos de produtos foi doado para entidades como o Hospital das Clínicas de São Paulo e para a CUFA-Central Única das Favelas

 

Que a pandemia da Covid 19 pegou o mundo de surpresa, não é novidade para ninguém. Mas ela também serviu para mostrar a cultura inovadora, a qualidade na gestão e o propósito de muitas empresas.

Na tradicional marca de queijos Tirolez, diante da gravidade na saúde pública e na urgência de alimentar de comunidades carentes que se viram sem renda, antes mesmo da viabilização do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal a diretoria da empresa agiu rápido.

No primeiro semestre do ano, a empresa destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a CUFA, a Associação Obra do Berço, a SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade e a Associação Beneficente São Martinho.

Luiza Hegg Tirolez
Luiza Hegg é gerente de Marketing da Tirolez

“Não tinha como ser diferente, não fazia sentido naquele momento, lançar novos produtos. Doamos meio milhões de reais em cestas básicas para a CUFA, e desta forma ajudamos as comunidades próximas das nossas fábricas de laticínios”, declarou  Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.

 

A mudança do mercado

O setor de laticínios sofreu uma grande alteração, principalmente no início da Pandemia. Enquanto as vendas para food services despencaram com o fechamento dos restaurantes e padarias, as vendas no varejo tiveram uma alta em março, pois quem pôde tratou de abastecer sua despensa e geladeira.

“Neste período precisamos agir com muita agilidade, pois mudou toda a logística da nossa operação. Montamos um comitê de crise que além de evitar que tivéssemos prejuízos, viabilizou o nosso crescimento,” comemora Hegg.

Para se ter uma noção do crescimento e da contribuição econômica da empresa durante a pandemia, o quadro de funcionários da Tirolez foi ampliado com novos 316 colaboradores entre os meses de abril e dezembro de 2020.

O cuidado com a equipe

A empresa conseguiu colocar a maior parte dos seus trabalhadores em home office. Por se tratar de uma Indústria, na linha de produção das fábricas não é possível o trabalho remoto. Desta forma, a empresa reforçou ainda mais os equipamentos e as medidas de segurança e afastou sem demitir, as pessoas pertencentes aos grupos vulneráveis à Covid 19, estudando caso a caso.

E depois da reorganização, os lançamentos

Em plena pandemia, após a reestruturação de alguns setores, a empresa lançou novos produtos. Todos de alguma forma, contribuem para a economia: seja pela solidariedade, para melhoria dos lucros dos revendedores, melhorar o custo-benefício para restaurantes e até mesmo para diminuir o custo para as famílias. Confira:

Parmesão Reserva Especial

A edição especial comemora os 40 anos da Tirolez. “Devido ao longo período de maturação, de um ano a textura do Parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. A proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos Cristais de Tirosina, que fazem toda diferença na degustação deste produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, explica Luiza.

O produto é apresentado em embalem diferenciada e comemorativa. 100% do lucro do Parmesão Reserva Especial será destinado para a Central Única das Favelas (CUFA). “São 40 anos de dedicação e amor sendo levados para os nossos clientes, parceiros e consumidores em todo o Brasil. Por isso, decidimos que esta data deveria ser celebrada por meio de um produto especial e por um gesto de apoio à sociedade”, complementa Luiza.

Queijo Brie Tirolez

Queijo Brie Embalagem de 3 Kg

A embalagem de 3 kg do queijo Brie permite o fracionamento de 190 g em média por peça, possibilitando melhor custo-benefício para redes de varejo, que terão um produto capaz de dinamizar as vendas. O produto conta ainda com uma excelente validade de 60 dias.

Requeijão 480 g

Requeijão Tirolez

“Percebemos que o Requeijão Cremoso de 200g, é muito consumido, fazendo parte do dia a dia das famílias. Por isso, pensamos em uma alternativa de maior rendimento e com melhor custo-benefício ao nosso público, que tem privilegiado soluções mais econômicas e de alta qualidade”, explica Luiza Hegg.

 

Queijo Coalho TirolezQueijo Coalho 2kg

Segundo Luiza,  a empresa percebeu o crescimento do interesse do mercado food service pelo queijo coalho, seja em restaurantes típicos nordestinos, brasileiros ou até contemporâneos, hamburguerias que buscam uma solução saborosa para a versão vegetariana e padarias, dada a versatilidade de uso em receitas diversas. “Nossa intenção foi levar uma opção mais econômica a esses estabelecimentos, com a qualidade reconhecida da Tirolez”, afirma Hegg.

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

* Conteúdo produzido em parceria com o www.terraviva.com.br

Esta publicação faz parte da nossa iniciativa de divulgar ações solidárias de empresas no combate à Covid 19. Se você conhece alguma iniciativa parecida, entre em contato conosco pelo whatsapp, que aparece nesta página ou pelo e-mail redacao@portalcontexto.com.br.

Casa Lácteos Brasília-DF

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?