A verba que seria utilizada para o marketing de lançamentos de produtos foi doado para entidades como o Hospital das Clínicas de São Paulo e para a CUFA-Central Única das Favelas
Que a pandemia da Covid 19 pegou o mundo de surpresa, não é novidade para ninguém. Mas ela também serviu para mostrar a cultura inovadora, a qualidade na gestão e o propósito de muitas empresas.
Na tradicional marca de queijos Tirolez, diante da gravidade na saúde pública e na urgência de alimentar de comunidades carentes que se viram sem renda, antes mesmo da viabilização do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal a diretoria da empresa agiu rápido.
No primeiro semestre do ano, a empresa destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a CUFA, a Associação Obra do Berço, a SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade e a Associação Beneficente São Martinho.
Luiza Hegg é gerente de Marketing da Tirolez
“Não tinha como ser diferente, não fazia sentido naquele momento, lançar novos produtos. Doamos meio milhões de reais em cestas básicas para a CUFA, e desta forma ajudamos as comunidades próximas das nossas fábricas de laticínios”, declarou Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.
A mudança do mercado
O setor de laticínios sofreu uma grande alteração, principalmente no início da Pandemia. Enquanto as vendas para food services despencaram com o fechamento dos restaurantes e padarias, as vendas no varejo tiveram uma alta em março, pois quem pôde tratou de abastecer sua despensa e geladeira.
“Neste período precisamos agir com muita agilidade, pois mudou toda a logística da nossa operação. Montamos um comitê de crise que além de evitar que tivéssemos prejuízos, viabilizou o nosso crescimento,” comemora Hegg.
Para se ter uma noção do crescimento e da contribuição econômica da empresa durante a pandemia, o quadro de funcionários da Tirolez foi ampliado com novos 316 colaboradores entre os meses de abril e dezembro de 2020.
O cuidado com a equipe
A empresa conseguiu colocar a maior parte dos seus trabalhadores em home office. Por se tratar de uma Indústria, na linha de produção das fábricas não é possível o trabalho remoto. Desta forma, a empresa reforçou ainda mais os equipamentos e as medidas de segurança e afastou sem demitir, as pessoas pertencentes aos grupos vulneráveis à Covid 19, estudando caso a caso.
E depois da reorganização, os lançamentos
Em plena pandemia, após a reestruturação de alguns setores, a empresa lançou novos produtos. Todos de alguma forma, contribuem para a economia: seja pela solidariedade, para melhoria dos lucros dos revendedores, melhorar o custo-benefício para restaurantes e até mesmo para diminuir o custo para as famílias. Confira:
Parmesão Reserva Especial
A edição especial comemora os 40 anos da Tirolez. “Devido ao longo período de maturação, de um ano a textura do Parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. A proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos Cristais de Tirosina, que fazem toda diferença na degustação deste produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, explica Luiza.
O produto é apresentado em embalem diferenciada e comemorativa. 100% do lucro do Parmesão Reserva Especial será destinado para a Central Única das Favelas (CUFA). “São 40 anos de dedicação e amor sendo levados para os nossos clientes, parceiros e consumidores em todo o Brasil. Por isso, decidimos que esta data deveria ser celebrada por meio de um produto especial e por um gesto de apoio à sociedade”, complementa Luiza.
Queijo Brie Embalagem de 3 Kg
A embalagem de 3 kg do queijo Brie permite o fracionamento de 190 g em média por peça, possibilitando melhor custo-benefício para redes de varejo, que terão um produto capaz de dinamizar as vendas. O produto conta ainda com uma excelente validade de 60 dias.
Requeijão 480 g
“Percebemos que o Requeijão Cremoso de 200g, é muito consumido, fazendo parte do dia a dia das famílias. Por isso, pensamos em uma alternativa de maior rendimento e com melhor custo-benefício ao nosso público, que tem privilegiado soluções mais econômicas e de alta qualidade”, explica Luiza Hegg.
Queijo Coalho 2kg
Segundo Luiza, a empresa percebeu o crescimento do interesse do mercado food service pelo queijo coalho, seja em restaurantes típicos nordestinos, brasileiros ou até contemporâneos, hamburguerias que buscam uma solução saborosa para a versão vegetariana e padarias, dada a versatilidade de uso em receitas diversas. “Nossa intenção foi levar uma opção mais econômica a esses estabelecimentos, com a qualidade reconhecida da Tirolez”, afirma Hegg.
Sobre a Tirolez
Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.
Esta publicação faz parte da nossa iniciativa de divulgar ações solidárias de empresas no combate à Covid 19. Se você conhece alguma iniciativa parecida, entre em contato conosco pelo whatsapp, que aparece nesta página ou pelo e-mail redacao@portalcontexto.com.br.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.