fbpx

The Weeknd é o dono do maior hit da história da Billboard

“Blinding Lights” foi eleito como a melhor faixa de todos os tempos no Hot 100

The Weeknd, música, música internacional, billboard
The Weeknd quebra mais um recorde e entra para a história da Billboard como o intérprete do maior hit das paradas de sucesso americanas – Foto: Divulgação

A carreira de Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido por seu nome artístico The Weeknd, vem se consolidando a cada ano. O cantor vem sempre surpreendendo o público e agradando crítica a cada lançamento. O single “Blinding Lights”, single do álbum “After Hours“, de 2019, foi eleito pela Billboard como o maior hit da principal parada de sucessos dos Estados Unidos: a Hot 100.

O motivo foi a longevidade da música dentro do ranking. Ao todo, o título ficou um total de 90 semanas dentro da parada, aproximadamente 21 meses (1 ano e 9 meses), saindo em novembro deste ano devido a uma regra de recorrentes. A maior parte deste período foi ocupando uma colocação no top 10.

“Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”, escreveu a Billboard.

“Desde a primeira vez que conheci Abel, ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, afirmou o cofundador/CEO da Republic Records, Monte Lipman. “E é apenas um daqueles casos em que as estrelas se alinham. ‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que teve um impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo ”.

Novidades saindo em breve!

Atualmente, The Weeknd prepara o lançamento do álbum “The Dawn”. A expectativa é que o trabalho siga no rumo dos últimos discos e gere um verdadeiro reboliço dentro da indústria musical.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?