fbpx

SP: Comércio poderá ficar aberto até a meia-noite

comércio
Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Medida do governo do Estado de São Paulo anima comércio

Com o recuo da pandemia do coronavírus no Estado de São Paulo, o governo atualizou a fase de transição com novas medidas de funcionamento do comércio. As determinações entram em vigor a partir do domingo (1) e até 16 de agosto, quando começa a retomada segura com o fim das restrições de horário de funcionamento e também, capacidade do público.

Sendo assim, as lojas de shoppings estão autorizadas a funcionar até meia noite, o acesso às lojas poderá ser feito até 23. A capacidade também mudou, agora 80% do público poderá estar dentro dos empreendimentos. Salas de teatro ou de cinema dos shoppings também podem estender o horário das sessões, assim como receber mais pessoas.

A medida foi muito bem recebida pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), em especial, pela proximidade do Dia dos Pais. A data é a quarta mais importante para o comércio varejista do país, e como aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, o Dia dos Pais deverá injetar mais de R$ 6 bilhões na economia brasileira.

“Acreditamos em tempos melhores e a expectativa para o segundo semestre começa a aumentar entre os lojistas. Entendemos essas medidas como um atrativo para o Dia dos Pais.” afirma, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop. 

De acordo com a associação, o fluxo de consumidores nos shoppings vem aumentando devido ao horário de funcionamento sem restrições. E com a volta de cinemas, teatros e áreas de recreação, claro, sem esquecer das medidas necessárias, como uso de máscara e higienização dos locais e das mãos, a movimentação deverá seguir uma tendência de crescimento.  

“Temos feriados e datas importantes como o Dia das Crianças e a Black Friday neste semestre e com a retomada da economia e maior confiança do público os centros de compras vão gradativamente voltando ao normal”, finaliza Sahyoun. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?