fbpx

Sindicato alerta: DF pode ficar sem combustível

sindicato
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Sindicato aguarda posicionamento da Petrobrás para que o problema seja resolvido em breve

Faltam poucos dias para o fim de 2020. Por causa da covid-19, o ano foi marcado por episódios inesperados e infelizmente, mais um poderá ocorrer em breve. 

Devido a um problema no duto que transporta a gasolina para o Distrito Federal (DF), a região poderá ficar sem combustível nos postos. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis).

Os problemas com o duto teriam começado no sábado (19). Com estoques baixos, alguns postos do DF já reajustaram o preço da gasolina. 

O presidente do sindicato, Paulo Tavares, relata que “o combustível está chegando de forma fracionada. Os pedidos que são feitos pelos revendedores não estão sendo entregues de maneira completa. O problema é técnico no duto e a Petrobras não se posicionou ainda!”.

Tavares conta que “hoje (23) pela manhã a base estava vazia, logo não pode ser entregue e desta forma os estoques dos postos não estão completos. Hoje ao meio dia foi bombeado um pouco de combustível, logo parte da defasagem foi coberta, mas não estão ainda trabalhando com a capacidade normal.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?