Sony oferece jogos grátis e fundo para desenvolvedores

play at home
Foto: Divulgação/Sony

“Play at Home” é iniciativa da empresa que busca incentivar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

A Sony anunciou que vai liberar gratuitamente os jogos “Uncharted: The Nathan Drake Collection” e “Journey” para os clientes que possuem o PlayStation 4. A chamada “Play at Home” (Jogue em Casa, em português), é uma iniciativa da desenvolvedora que busca incentivar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

“Pessoas ao redor do mundo estão agindo corretamente ao ficar em casa para ajudar a conter a propagação da Covid–19. Agradecemos a todos que estão mantendo o distanciamento social. Levamos a sério nossa responsabilidade como plataforma de entretenimento, então pedimos a nossa comunidade que continue fazendo a escolha segura e jogue em casa”, escreveu Jim Ryan, presidente e CEO da Sony no blog oficial da empresa.

A oportunidade vai até o dia 5 de maio e todos os jogadores da Sony poderão ter acesso aos jogos, até mesmo os que não são assinantes da PS Plus, o serviço de partidas online da empresa. Os jogos baixados, de graça, passarão a fazer parte da biblioteca do jogador permanentemente.

Jogos

Um dos jogos gratuitos liberados pela Sony é, na verdade, uma coletânea da Naughty Dog que reúne os três primeiros games da franquia Uncharted. Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. Eles foram lançados originalmente para o PS3 e depois remasterizados para o PS4 em 2015.

Journey, por sua vez, é uma franquia de grande sucesso, lançada exclusivamente para os consoles da Sony. É uma aventura no qual o jogador controla um protagonista silencioso que precisa atravessar o deserto e chegar até uma montanha. Uma metáfora sobre, justamente, o isolamento.

O Fundo Criativo

O “Play At Home”, não inclui apenas os jogos grátis, a empresa anunciou um Fundo Criativo no valor de US$ 10 milhões de dólares, valor corresponde a mais ou menos R$ 54,8 milhões de reais, para apoiar desenvolvedores independentes parceiros que estejam passando por dificuldades financeiras.

Para Ryan, os desenvolvedores independentes “são vitais para o coração e a alma da comunidade de jogos e entendemos as dificuldades e lutas financeiras que muitos estúdios de jogos menores estão enfrentando”. A empresa promete divulgar mais informações em breve, com os critérios de participação.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?