fbpx

Desenvolvedores de software cresce 40% ao ano no Brasil

Foto: Sora Shimazaki/Pexels

O país está entre as regiões de maior crescimento no mundo para desenvolvedores de software

Relatório anual Octoverse do Github constata que o Brasil é uma das comunidades de desenvolvedores, os devs, de software que mais cresce no mundo, com um crescimento anual de 40% no total de usuários. 

Este rápido crescimento no desenvolvimento de software brasileiro nos últimos 12 meses coloca o Brasil entre as cinco nações de maior crescimento de desenvolvedores de software de acordo com o GitHub, a maior plataforma de colaboração em desenvolvimento de software do mundo.

Como lar de mais de 73 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, incluindo 16 milhões de novos usuários em 2021 e 84% do ranking Fortune 100, o GitHub tem uma visão inigualável da situação da comunidade de desenvolvedores.

Analisando a comunidade brasileira, o relatório constatou que além de ser um importante centro de crescimento entre os desenvolvedores de software, a indústria parece disposta a continuar em uma rápida curva ascendente, já que o Brasil apresenta um crescimento de 229,3% ano após ano para o total de estudantes ativos na plataforma. Também foi observado que o Brasil está entre as cinco principais nações fora dos Estados Unidos para o uso de código aberto.

Os dados pintam um quadro perspicaz do Brasil como um grande mercado emergente de desenvolvimento. Também mostram o crescimento da diversidade entre a comunidade de desenvolvedores em todo o mundo, com quase 70% dos usuários ativos distribuídos fora da América do Norte.

O relatório Octoverse inclui dados de pesquisa de mais de 40 mil desenvolvedores e pesquisa em 4 milhões de repositórios de código para fornecer mais informações sobre tudo, desde como os devs estão desenvolvendo o código mais rapidamente até o aumento da produtividade durante a pandemia, já que mais profissionais trabalham remotamente.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: