Servidores e colaboradores do DER doam sangue

Campanha acontece há cinco anos em alusão ao movimento Maio Amarelo

Desde 2016, no mês em que é realizado o movimento Maio Amarelo – que visa alertar a população mundial sobre os acidentes de trânsito – servidores e colaboradores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) reservam um dia para doar sangue na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).

A data escolhida para a ação este ano foi esta sexta-feira (22). No período da manhã e da tarde 18 servidores e colaboradores do departamento compareceram à fundação e realizaram suas doações.

“Sabemos que a doação de sangue é um ato de amor e diversas pessoas necessitam de doação por vários motivos. E nesse período tão crítico, devido à pandemia, sabemos que as doações e o estoque diminuíram e contribuir é fundamental. Doar sangue é doar vida”, declarou a diretora de educação de trânsito do DER-DF, Jucianne Nogueira.

Cuidados para evitar aglomerações

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, as partes envolvidas na parceria solidária esquematizaram meios de evitar aglomerações. O Hemocentro atende 20 doadores por dia, sendo 10 pessoas no período da manhã e 10 à tarde. Por este motivo o DER reservou a data de hoje.

O diretor-presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, agradeceu a parceria entre os órgãos. “Receber os servidores do DER-DF neste mês é muito significativo. O Maio Amarelo é uma campanha universal, que mostra como o respeito e a educação no trânsito podem proteger vidas. Com as doações de sangue, eles reforçam esses valores essenciais para nossa sociedade”, finalizou.

Confira uma matéria especial do Portal Contexto sobre doação de sangue Clique aqui.

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?