São Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual

mostra internacional
1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual. Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo.

Encontro acontece entre os dias 1º e 30 de setembro

O governo do estado de São Paulo anunciou que terá, no mês de setembro, a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual. Serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. A mostra acontece a partir da próxima terça-feira (1º) e vai até 30 de setembro.

Entre os filmes, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil e com legendas em português.

“Mais uma iniciativa boa e positiva para o setor de Cultura e Economia Criativa, que tanto vem sofrendo com os efeitos da pandemia.”, afirmou o Governador João Doria.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.

“Realmente estamos produzindo algo que é um acontecimento em termos culturais e em termos diplomáticos”, disse o secretário estadual de Cultura de SP, Sérgio Sá Leitão.

A programação da mostra internacional será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Alguns filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda, mas alguns serão exibidos em sessão única.

A abertura do evento está marcada para o dia 1º de setembro, às 15h, com um webinar com o crítico de cinema Miguel Barbieri Júnior. Ele vai apresentar o panorama atual da produção audiovisual no Brasil. Em seguida, será exibido o filme Sabores do Templo (Coreia do Sul).

Entre os filmes a serem exibidos estão o longa canadense Pequenos Gigantes (GIant Little Ones) e o alemão Férias (Ferien). Será exibido também o longa Hindi Medium, uma das maiores bilheterias da Índia.

Plataforma

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa foi lançada pelo Governo do Estado em 20 de abril. Em quatro meses, o serviço gratuito registrou 1,5 milhão de visualizações nos mais de mil conteúdos ofertados, com 575 mil usuários únicos.

 

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?