fbpx

São Paulo recebe a final do Circuito Paraskate Tour

paraskate
Foto: ©Thomas Teixeira

Na terceira e última etapa do Circuito Paraskate, o número de competidores aumenta e reforça campanha para as Paralimpíadas de Los Angeles em 2028

Neste final de semana, a cidade de São Paulo receberá grandes nomes do paradesporto para a última etapa do Paraskate Tour – primeiro evento do País dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência). Além das manobras radicais e da adrenalina, o evento ganhou força ao longo das três fases e na reta final bateu o recorde de atletas inscritos para disputar o título nas modalidades Street e Park. Ao todo, serão 19 competidores do Brasil e o campeão será revelado nos dias 11 e 12 de dezembro no skatepark Sport Club Corinthians Paulista.

Nesta etapa já estão confirmados os atletas Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos e Vini Sardi, de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio de Janeiro, Claudio Boscolo, de Americana, Bruno Souza e Italo Romano, de Curitiba, Shierre Hilário, de Poços de Caldas, Thiago Vieira, de Presidente Prudente,  Léo Almeida, de Goiânia, Ruan Felipe, de Ribeirão Preto, David Soares, de Maringá, Willian Almeida, de Porto Alegre e, Adriano Feitosa e Ruan Silva, de Fortaleza. O juiz convidado é Og de Souza.

paraskate
Foto: ©Thomas Teixeira

Inspirando uma nova geração de paratletas, o campeonato mira em consolidar o esporte no Brasil para conquistar a inclusão do esporte nas paralimpíadas de Los Angeles em 2028. A campanha conta com o apoio internacional de outros paraskatistas espalhados pelo mundo e do maior medalhista paralímpico brasileiro da história, o nadador Daniel Dias, que subiu 27 vezes ao pódio e estará na abertura oficial do circuito no sábado (11) e do skatista Rony Gomes que também estará no evento.

Para o idealizador do evento, o paraskatista Vini Sardi, o sucesso e a participação crescente da comunidade no evento é a realização de um sonho e um passo importante para a promoção do esporte. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar vários atletas do esporte e mostrar a força do paraskate brasileiro. O impacto do evento reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PCD”, afirma.

O Circuito Paraskate Tour contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da SkateCorp Promoções Esportivas. Todas as etapas da competição foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais e na grande final não será diferente. Todas as manobras poderão ser acompanhadas ao vivo no canal CempocentoSKATE, apoiador da iniciativa que conquistou muitos fãs e a admiração de todos que testemunharam o alto nível dos atletas.

“Participar da organização de um evento inclusivo como este foi uma honra. As duas etapas tiveram uma repercussão maior do que imaginávamos, pois era uma demanda represada de uma galera que já pratica o esporte no dia a dia e precisava apenas de uma oportunidade para mostrar o seu potencial. Muito mais do que um campeonato, o circuito agregou um grande valor social e trouxe à tona a importância de eventos como esse, que emanam superação e amor para todos que assistem, é impossível não se impressionar com a garra desses atletas” comemora Aparecida Sardi, Assessoria Comercial SkateCorp, uma das organizadoras do circuito.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?