fbpx

Santos Film Fest abre as inscrições para edição online dedicada às mulheres

Assim como em 2020, o Festival acontece online e rompe as fronteiras da cidade e do País, tornando-se um evento internacional

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos chegou em 2021 com uma edição adaptada ao virtual, em virtude das medidas de prevenção a Covid-19. Nesta edição, a mostra só está aceitando filmes produzidos por mulheres nas apresentações competitivas nacionais e internacionais. As melhores obras irão ser premiadas pelo júri e pelo voto popular. Vale lembrar que as inscrições vão até o dia 8 de fevereiro.

O Festival vem frisando a importância da representatividade dentro da sétima arte. Dessa forma, ele apoia filmes e presenças de artistas negros, LGBTQIA+ e mulheres. Nesta edição especial, que será realizada entre os dias 16 e 23 de março, dá protagonismo absoluto à presença das mulheres no mercado audiovisual.

Estarão “em cartaz” aproximadamente 60 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, divididos em diversas mostras e categorias. Fora isso, o festival também terá atividades relacionadas a troca de ideias e conhecimento, são elas: rodas de conversa e workshops com profissionais da área.

A primeira edição online do Festival aconteceu no ano passado. Nela, foram exibidos cerca de 70 filmes, pela plataforma de streaming Videocamp. Sendo assim, o evento se tornou bem mais amplo e consequentemente alcançou diversas cidades no Brasil e países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Itália, Irlanda, Irlanda, Japão, Portugal, entre outros.

Como nos anos anteriores, quando homenageou personalidades do cinema como os atores Luciano Quirino, Ondina Clais, Julia Katharine, Paulo Betti, os diretores Sérgio Rezende, Eliane Caffé, Angela Zoé e Daniel Rezende, entre outros, este ano prestará tributo à importantes profissionais mulheres do cinema brasileiro.

Já dando um spoiler da  6ª edição, que pretende ser presencial, entre os dias 22 a 29 de junho, o foco será a produção nacional de filmes infantis, animações e produções de gênero (ficção científica, terror, ação).

O Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos – edição especial online é realizado através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Governo Federal, com apoio do Sesc Santos e da UniSantos. O evento é dirigido pelos produtores André Azenha e Paula Azenha.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?