fbpx

Ricardo Goulart acerta com o Santos

O novo camisa 10 do Peixe fechou contrato até dezembro de 2023

Santos, Ricardo Goulart, mercado da bola, futebol, esporte
Ricardo Goulart é o novo camisa 10 do Santos – Foto: Reprodução/Twitter

Aqui no Brasil, a camisa 10 é concedida aos craques do time e essa atribuição foi dada principalmente por conta do maior de todos: o Rei Pelé. Assumir esse número já é uma grande responsabilidade, mas quando se trata da camisa do Santos o peso é ainda maior. Esse é o novo desafio da carreira de Ricardo Goulart. O Peixe apresentou o meia-atacante nesta terça-feira (11) e firmou contrato com o atleta até o dia 31 de dezembro de 2023.

Goulart estava no Guangzhou Evergrande (China) e tem uma trajetória vitoriosa no esporte. Ele foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014 e ganhou todos os títulos que podia na China. Além disso, no seu auge no futebol nacional em 2014, foi lembrado por Dunga e convocado para a Seleção Brasileira. Neste ano, Ricardo foi eleito o Craque do Brasileirão.

Aos 30 anos, o jogador retorna novamente ao futebol brasileiro. Em 2019, ele foi emprestado ao Palmeiras em uma passagem com bons resultados entregados em campo, porém marcado por muitas lesões. Agora ele busca se firmar no Santos e honrar a camisa que um dia foi de Pelé.

“Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei [Pelé]”, afirmou Ricardo Goulart.

Reforços na Vila Belmiro

Além de acertar com o meia-atacante, o Santos também contratou o zagueiro Eduardo Bauermann, que defendeu o América-MG na última temporada, e o meia Bruno Oliveira, que estava no Vitória.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: