fbpx

Roman Abramovich pode vender o Chelsea

chelsea
Foto: Reprodução/Twitter @ChelseaFC

Com receio de sanções, o bilionário russo considera vender Chelsea

O conflito entre Ucrânia e Rússia também trouxe fortes impactos no mundo dos esportes. Roman Abramovich, bilionário russo dono do Chelsea, saiu da presidência do clube inglês e hoje, a história que corre é que o campeão do Mundial de Clubes da Fifa estaria à venda. 

Segundo a imprensa britânica, o bilionário está pronto para receber propostas até o fim da semana, até então, três partes estão interessadas em comprar o time de Stamford Bridge. 

Hansjorg Wyss, bilionário suíço, disse ao jornal suíço Blick que o russo quer se livrar do Chelsea o mais rápido possível devido às ameaças de sanção do parlamento britânico, que ainda não aconteceram.

No último sábado (27), Abramovich abriu mão do papel de administração do clube. Sem citar o conflito com a Ucrânia, o russo destacou o trabalho feito nos últimos anos. “Sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades”, disse.

A era Abramovich, que começou em 2003, colocou o Chelsea entre os grandes do futebol inglês e internacional. Foram duas conquistas de Champions League, cinco títulos na Premier League, cinco conquistas na FA Cup, três Copas da Liga Inglesa, duas conquistas da Europa League e no último mês, o time levou o Mundial de Clubes da Fifa.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: