fbpx

RJ: Theatro Municipal recebe a ópera Carmen

carmen

Os ingressos para ‘Carmen’ estarão à venda em breve no link: https://theatromunicipalrj.eleventickets.com/#!/home

O mês de junho traz ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com o patrocínio Ouro Petrobras e realização AATMRJ, uma das obras mais populares do mundo: ‘Carmen’ de Bizet, ópera-concerto da Série Vozes 2022 que vai acontecer nos dias 10 e 11 de junho, às 19h, sob a regência de Priscila Bomfim, com a participação do Coro do TMRJ, OSTM e solistas, e da bailarina de flamenco Chris Aguiar. A coreografia é de Marcelo Misailidis. Além da tradução do texto projetada, o espetáculo contará com a narração da bailarina Ana Botafogo pontuando os principais acontecimentos do enredo.

Carmen estreou na Opéra Comique de Paris, em 1875, e provocou um grande escândalo na época. O público se dividiu e a crítica massacrou. O motivo foi a escolha do tema e, principalmente, o caráter transgressor da protagonista. A consagração definitiva se deu naquele mesmo ano quando a ópera foi apresentada em Viena. Em pouco tempo, esta obra conquistou o mundo.

No Municipal, estreou em 1913 e foi uma das óperas que mais vezes subiu ao palco do Theatro, contando com quase 100 récitas, desde então. Uma das maiores e mais frequentes intérpretes de Carmen no Municipal foi Gabriella Besanzoni. Famosa também foi a montagem protagonizada por Mario Del Monaco e Giulietta Simionato, nos anos 50.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: