O zagueiro do Arsenal foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e foi cortado. No lugar dele, Jardine chamou o atleta do Vasco da Gama
Gabriel Magalhães está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O zagueiro foi cortado da Seleção Brasileira olímpica nesta terça-feira (6) por ter sofrido uma lesão no joelho direito. De acordo com a CBF, não há tempo hábil para recuperar o jogador para a disputa das Olimpíadas.
Gabriel Magalhães atua no Arsenal, da Inglaterra, e se apresentou à seleção olímpica no dia 1° de julho (quinta-feira). Segundo a CBF, o atleta reclamou dores no joelho direito após o primeiro treinamento. Com isso, ele iniciou acompanhamento fisioterápico e foi liberado de todos os exercícios de força, porém as dores persistiram.
Sendo assim, o atleta então foi submetido ao exame de ressonância nesta segunda-feira, quando foi detectada a tendinite no joelho direito, com edema articular. Para suprir a ausência de Magalhães, o técnico André Jardine convocou o zagueiro Ricardo Graça, do Vasco da Gama.
Graça integrou o grupo brasileiro na campanha do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em 2020, quando a Seleção garantiu a vaga para defender o ouro em Tóquio. O atleta chegou a ser titular da equipe no último jogo do quadrangular final contra a Argentina, no triunfo por 3 a 0.
Ricardo Graça se apresenta na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo, no Hotel Pullman Ibirapuera, onde a delegação está concentrada.