fbpx

Projeto WI-FI Social chega à Cidade Estrutural

wi-fi
Créditos: Pedro Ventura | Agência Brasília

O Plano do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal

Inaugura hoje (3) em diferentes pontos da Cidade Estrutural, o Projeto Wi-fi Social da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Locais como a Feira Permanente, Avenida Central e Terminal Rodoviário vão ser abastecidos com conexão de internet por uma extensão de 1km.

De acordo com as informações da secretaria, será a primeira vez que o projeto vai cobrir uma toda uma rua no objetivo de promover comodidade e conectividade a todos que passam pela avenida. Entre as novidades, uma Lan House Social também será aberta ao público na Administração Regional.

Créditos: André Borges | Agência Brasília

Segundo Gilvan Máximo, todas as estações do Metrô-DF e todas as regiões administrativas estarão com internet gratuita em 2021. “E é wi-fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destacou. De acordo com o secretário, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos de wi-fi com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, ele já contabilizou mais de 32 milhões de acessos. O serviço é oferecido à população sem ônus ao Governo do Distrito Federal, pois as empresas credenciadas no projeto custeiam a instalação e manutenção das redes e, em contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando aparelhos se conectam às suas redes.

Lan House Social

Já a Lan House Social na Estrutural será inaugurada nesta quinta-feira (3), às 14h. Numa iniciativa da Secti desenvolvida para promover a inclusão digital e a inclusão social da população. Trata-se de um espaço voltado para os cidadãos terem acesso à internet e computadores. São esperadas 300 pessoas por dia conectadas com a tecnologia, na região.

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?