fbpx

Projeto revitaliza paradas de ônibus em Santa Maria

Quatro paradas em Santa Maria ganharam novas cores e reparos, o projeto prevê levar melhorias para outras áreas do DF

Usuários do transporte público e a população que passar pela Avenida dos Alagados, em Santa Maria, Distrito Federal (DF), poderá ver as cores das novas paradas de ônibus. Até então, quatro paradas foram revitalizadas e ganharam arte em forma de grafite. A ação faz parte do projeto: “Cores que transformam vidas”.

Quatro grafiteiros, Flora Corujito, Neros e Juno, deram forma e cor para os desenhos nas paradas de ônibus. Os pontos escolhidos receberam desenhos temáticos sobre meio ambiente, como sugeriu a Administração Regional de Santa Maria, parceira da ação idealizada pela Indústria de Tintas Mistercryl.

“Ficamos muito felizes com este projeto da Mistercryl Tintas e seus parceiros. Atitudes como esta nos fazem acreditar que 2021 será um ano muito melhor para todos”, afirma Marileide Romão, administradora Regional de Santa Maria.

As paradas de ônibus geralmente não são lugares que chamam atenção no DF. Muitas estão depredadas ou em péssimo estado de conservação. Por isso, o grafiteiro Corujito acredita que “essa realização é importante, porque dá uma nova cara para a cidade e traz mais qualidade para quem utiliza ônibus”. 

Para Juno, “todo esse trabalho é uma forma de valorizar a arte e conta que já recebeu feedbacks gratificantes e pedidos de mais revitalizações do estilo”. Nero, por sua vez, explica que tudo isso “incentiva o grafite e dá um pontapé inicial para futuros artistas”.

Foram três dias de mão na massa. Ao todo, a indústria Mistercryl disponibilizou 6 galões de tintas, das linhas “Resina” e “Complementos”. De acordo com a CEO da Mistercryl, Aline Barbosa, a iniciativa é um presente para a população. “Todos serão diretamente beneficiados com o projeto e outras ações estão sendo estudadas para trazer alegria e melhorias não só para Santa Maria, mas como todo o Distrito Federal”.

A ação ainda contou com apoio de empresas locais como a Central Ferragens, que doou latas de tinta spray. Outra loja parceira do projeto foi a Rota Materiais de Construção, o gerente Lucas Fernandes, destacou a importância do projeto em meio à pandemia do novo coronavírus: “com união, fé e garra, conseguimos essa vitória de transformar vidas por meio de projetos assim”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?