fbpx

Projeto incentiva a inclusão de idosos e o consumo consciente na agricultura

idosos
Foto: Divulgação/ASSIM

A iniciativa promove formações para a prática agroecológica, a geração de renda, o consumo consciente e a segurança alimentar com os idosos

 A Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores das Comunidades do Imbé, Marreco e Sítios Vizinhos (ASSIM), realizará na próxima segunda-feira (20), o Lançamento do Projeto Nos Trinques: Inclusão Produtiva e Consumo Consciente, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, Pernambuco. A programação inicia às 10hs e conta ainda com a reinauguração da sede da ASSIM, localizada no Sítio Marreco, na Zona Rural do município de Lagoa de Itaenga.

Entre as atividades previstas estão a inauguração de um poço artesiano, que atenderá os moradores da comunidade local; feira agroecológica, com a comercialização de produtos dos agricultores familiares; a solenidade de reinauguração da sede e o lançamento oficial do projeto. Para o encerramento, uma apresentação cultural, a partir das 15hs.

Realizado pela ASSIM, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, o Projeto Nos Trinques: Inclusão Produtiva e Consumo Consciente tem o apoio de Daniel, Elo, Grupo GR, Meta, Nubank e Usiminas.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: