Programa oferece 10 mil bolsas em cursos de TI para mulheres

Ministrados pela Digital Innovation One, o objetivo aumentar o número de mulheres neste setor, ainda hoje dominado por profissionais homens.

 

Em comemoração ao mês da mulher, até o fim de março, as interessadas no ramo de TI poderão receber capacitação gratuita. A plataforma Impulso Network juntamente com o centro educacional Digital Innovation One estão oferecendo 10 mil bolsas de estudos em cursos online sobre tecnologia da informação.

De acordo com um levantamento realizado pelo Serasa Experian em parceria com a ONG Mulheres, a participação feminina em áreas voltadas à tecnologia corresponde apenas a 17%. A ação tem como objetivo aumentar o número de mulheres neste setor, ainda hoje dominado por profissionais homens.

Para fazer um dos cursos gratuitos para mulheres, é necessário apenas realizar cadastro, neste link.

Os cursos são online com carga horária de 80 horas e certificado de conclusão. As alunas terão aulas de Javascript, HTML, banco de dados, entre outras tecnologias essenciais do mercado. Depois de formadas, as alunas que mais se destacarem em seus respectivos cursos, poderão ser contratadas como desenvolvedoras de software pela Impulso.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?