fbpx

PL: Dérbi de Manchester é o destaque da rodada

Solskjaer versus Guardiola. Ronaldo ou Gabriel Jesus? Qual será a cor de Manchester neste fim de semana?

manchester
Certeza de craques em campo, Ronaldo de um lado e Gabriel Jesus do outro e quem leva a melhor? Imagem: Reprodução/Twitter e Reprodução/Site Premier League

A 11ª rodada da Premier League terá simplesmente o encontro de Manchester United e Manchester City. Os dois rivais jogam em Old Trafford neste sábado, às 9h30, e vivem momentos diferentes na temporada. 

Será o dérbi de número 186 da história do futebol inglês. Em partidas válidas pela Premier League, as duas equipes já se enfrentaram 48 vezes, com 24 vitórias para o lado vermelho, e 15 para os azuis da cidade. O Manchester United marcou 70 vezes e o City 61 gols.

O time de Ole Gunnar Solskjaer venceu na última rodada o Tottenham por 3 a 0, mas durante a semana, pela UEFA Champions League, sofreu para empatar com a Atalanta. Em quinto lugar, os Red Devils precisam de um bom resultado no sábado para afastar as especulações de mudança no comando técnico, será mais uma prova de fogo para o noruguês.

Os comandados de Pep Guardiola venceram com facilidade o Club Brugge durante a semana, 4 a 1 foi o placar final, mas na rodada anterior, os Citizens foram batidos pelo Crystal Palace ( 2 x 0) e o zagueiro Laporte acabou sendo expulso. O Man. City é o atual terceiro colocado da temporada.

A partida acontece neste sábado (6), a partir das 9h30, com transmissão pela ESPN e também pelo streaming Star+

Notícias dos Red Devils

A fase não é nada boa, mesmo com a vitória na semana passada, o Manchester United vive um momento de turbulência e as fofocas sobre a mudança da comissão técnica continuam. O primeiro nome cotado pela imprensa era o de Antonio Conte, que foi contratado pelo Tottenham. Agora, Mauricio Pochettino, do PSG, e Zinedine Zidane aparecem como possíveis substitutos do noruguês.

Na partida contra a Atalanta, o United não pôde contar com o zagueiro Victor Lindelof e Raphael Varane sentiu uma contusão na parte posterior da coxa ainda durante o primeiro tempo.

Solskjaer, durante a coletiva desta sexta, confirmou que espera o retorno de Lindelof, mas Varane está fora do dérbi. Paul Pogba, expulso contra o Liverpool, ainda cumpre suspensão de três jogos, e estará à disposição na partida do dia 28 de novembro, quando o United visitará o Stamford Bridge, o estádio do Chelsea.  

O retrospecto favorece o lado vermelho da cidade, o United está invicto contra o City, foram três vitórias em um empate nos quatro últimos encontros. E os números animam Solskjaer para o desafio de amanhã.

“Claro que é um dia especial, na última vez que tivemos um dérbi de Manchester com os fãs no estádio, a atmosfera foi elétrica. Eu acho que todos irão se lembrar dele mais do que qualquer momento sombrio que tivemos. Quando Scott [McTominay] marcou aquele gol vencedor nos acréscimos foi um momento especial. Sabemos que é um jogo de ‘uma’ oportunidade e é preciso começar com em vantagem, estar pronto, porque tudo depende de quem irá começar com o pé direito”, disse Solskjaer durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira.

Reveja o gol marcado por Scott McTominay no clássico realizado em março do ano passado. 

Apesar dos dois gols marcados no jogo contra a Atalanta, Cristiano Ronaldo vem recebendo críticas e o técnico partiu em defesa do craque português. “Eu não entendo isso. Nós estamos muito muito satisfeitos como ele começou bem e como ele está. Ele marca gols, ele trabalha com o time, e ele é um grande profissional”. 

O português, ontem, reuniu o time para um almoço, reforçando a união do time mesmo em momento turbulento.

Além da mudança de treinador, as fofocas já indicam que haveria uma lista de jogadores para a janela de transferência de janeiro. O volante do West Ham, Declan Rice, voltou a ser cogitado no United e também, Jude Belligham do Borussia Dortmund.

Como vem o City para o clássico?

Sem Laporte, expulso contra o Crystal Palace, a zaga do Manchester City deverá ter John Stones. Kyle Walker foi substituído durante a vitória na Champions League por um problema no pé, e vira dúvida para amanhã. Guardiola disse que esperaria pelo último treinamento para saber as reais condições do lateral. 

O técnico tentou, durante a coletiva, tirar o peso do jogo, “acho que não (é o maior jogo). Talvez, para algumas pessoas”, e ele acrescentou, “tentamos tornar cada jogo importante. O dérbi é especial por questões sentimentais, mas no final, o resultado é o mesmo. Não é uma final, é mais um jogo”.

O meia português Bernardo Silva espera que o City controle o jogo desde do início para garantir os três pontos na 186ª edição do clássico. Ter a bola será importante, o jogador reconhece que “com jogadores como Cavani e Ronaldo, que quando têm chances, são letais. Eles não precisam de muito espaço para marcar. A única maneira de evitar que eles criem chances é com a bola, é tendo a bola o máximo que podemos e tentando colocá-los no terço final para tentar evitar ao máximo os contra-ataques. Então, sim, vamos tentar estar o mais focados que pudermos para fazer isso e vencer o jogo.”, disse.

Ronaldo versus Guardiola?

Mais uma vez esse duelo será visto, e agora na Inglaterra. Mas vale lembrar que o Manchester City até tentou assinar com Cristiano Ronaldo no início da temporada, mas o coração do português seguiu vermelho, e o retorno para “casa” aconteceu para a surpresa e felicidade dos torcedores.

Contra times dirigidos por Guardiola, Ronaldo já jogou 16 vezes e venceu apenas 4. Foram 8 derrotas e 4 empates. CR7, a maior esperança de gols para o sábado, marcou apenas 7 vezes.

Os números não animam tanto os torcedores do Teatro dos Sonhos, mas como diria a sabedoria popular, o futebol é uma grande caixinha de surpresas e a verdade será revelada amanhã, a partir das 9h30, horário de Brasília.

Mais sobre a rodada

A 11ª rodada da Premier League começa nesta sexta com o encontro entre Southampton e Aston Villa, o jogo será às 17h e terá transmissão da ESPN.

O líder Chelsea terá pela frente o Burnley, a partida será amanhã, às 12h, também com transmissão pela TV fechada. O segundo lugar da Premier League, o Liverpool vai até Londres para encarar o West Ham, o jogo terá transmissão pelo Star+ e será no domingo, 13h30, horário de Brasília.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?