
Depois de um jogo heróico, Real Madrid carimbou o passaporte para mais uma final e pela terceira vez na história do torneio, o adversário será o Liverpool
Os finalistas da Uefa Champions League foram revelados nesta semana, e não foi tão fácil chegar até a final neste ano. O Liverpool quase foi surpreendido pelo Villarreal e o Real Madrid conseguiu uma virada impressionante em cima do Manchester City.
Os dois times vão jogar a final pela terceira vez na história do torneio. O primeiro encontro foi em 1981, e o Liverpool venceu o Real Madrid, sendo a única final perdida pelo time espanhol. Sim, o Madrid é o maior vencedor da Liga dos Campeões, são 13 títulos. Do lado inglês, são seis conquistas, e três finais nos últimos quatro anos.
A segunda partida aconteceu em 2018 e teve um lance polêmico. Na ocasião, o zagueiro Sérgio Ramos acabou se chocando com o goleiro Karius, que cometeu falhas que definiram o jogo. Após a partida, o jogador do time inglês revelou que teve uma concussão e por isso, conseguia enxergar direito.
Agora, o time inglês encara os espanhóis e o cenário de mais uma grande final será em Paris, no Stade de France, no dia 28 de maio.
De um lado está Karim Benzema, o craque da temporada do Real Madrid, e o cara que fez o gol que garantiu o time espanhol na final. Mas os merengues contam com Vini Jr. em grande fase, e também, Rodrygo, o brasileiro marcou duas vezes no jogo contra o Manchester City, abrindo caminho para a equipe de Carlos Ancelotti chegar à final. Vale lembrar que o Real Madrid é o campeão da Espanha já.
Do outro lado estará o Liverpool, e o jogador que vale a pena observar é o egipgio Mo Salah. O atleta faz uma grande temporada e colocou o time inglês na disputa de mais um título na Premier League, além de ajudar na caminhada para a final da Champions.
Além dos craques em campo, vale observar o banco, Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores da atualidade e Jurgen Klopp não pode ser colocado de lado, o alemão disputa a terceira final de Champions com o Liverpool e pode vencer mais uma vez a Premier League nesta temporada.
A final pode decidir os rumos das premiações individuais de 2022, como a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa.
Assim, coloca na agenda, 28 de maio, a partir das 16h. E não deixe de preparar a pipoca e a torcida por um grande jogo. A final terá transmissão do SBT, em TV aberta, e na fechada, a TNT. Por streaming, a partida será transmitida pela HBO Max.
Avaliação de Craque

Pentacampeão com a seleção brasileira e craque do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo, hoje embaixador da Betfair, comentou sobre as duas semifinais e o que ele espera para o dia 28 de maio.
“Vimos um Real Madrid que nunca desiste, com o apoio de sua torcida e com o peso de sua camisa nessa competição virando a partida nos acréscimos após o Manchester City ter falhado ao não matar o jogo quando teve oportunidade”, comentou o craque.
Rivaldo também levantou a questão de que o técnico do time inglês errou nas trocas de jogadores durante a partida. “Acredito que o Pep Guardiola dessa vez errou nas substituições (acontece com todos) ao preferir segurar o resultado em vez de buscar o ataque. E o Real Madrid aproveitou essa chance que teve, fazendo dois gols numa virada espetacular.”
O embaixador da Betfair também elogiou a camisa merengue que disputará sua 17a final de Champions. “Só posso dar os parabéns para o Real Madrid que mostrou por que razão tem a tradição e títulos que tem na Champions, se mostrando capaz de jogar bonito, mas também se doar ao máximo quando necessário”, completou.
Sobre a outra semifinal, Rivaldo destacou o favoritismo do Liverpool sobre o Villarreal. “O time de Jurgen Klopp sabe muito bem do que é capaz e acabou mostrando sua superioridade sobre o time espanhol no segundo tempo.”
O artilheiro da Champions de 2001 se mostrou neutro quanto a um favorito ao título nesse instante. “Vamos ter uma grande final entre dois dos times com muita tradição na Champions, e eu não consigo indicar um favorito neste momento”, opinou na entrevista à Betfair.
“Os times estão muito fortes em seus campeonatos nacionais e conseguiram transpor isso mesmo também na Champions, então, será com certeza um grande jogo no qual ambos os times podem sair vencedores, pois numa final, tudo pode acontecer”.