fbpx

Palmeiras é eleito o melhor time do mundo de 2021 

Órgão internacional de estatística declara uma equipe brasileira como vencedora da disputa  pela primeira vez na história

Palmeiras, iffhs, libertadores, melhor time do mundo, esporte, futebol
Palmeiras comemorando o título da Libertadores 2021 – Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

A primeira vez a gente não esquece! De acordo com a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o Palmeiras foi o melhor clube do mundo em 2021. O feito é um marco histórico, já que é a primeira vez que um clube brasileiro vence o prêmio anual. 

Em 2020, o Verdão já tinha ficado na vice-liderança, ficando atrás somente do  Bayern de Munique, da Alemanha. Entretanto, no ano passado não teve para ninguém. Com a conquista de dois títulos da Libertadores e um da Copa do Brasil, o Palmeiras tornou-se a equipe que mais pontuou no mundo conforme o sistema de contagem do órgão: 322.

O Atlético-MG, campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, terminou na segunda colocação, seguido pelo Manchester City, da Inglaterra. Chelsea e Flamengo fecham o top-5 de 2021.

Os outros brasileiros no top-100 são: Athletico (10º), Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (26º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Inter (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º).

Histórico na IFFHS

Em 1999, o Palmeiras já tinha sido eleito o melhor do mundo. Na época, a divulgação do ranking era atualizada mensalmente e o clube paulista ficou no topo da classificação em março, abril, maio e julho. Agora, o Palestra tornou-se o 16º time diferente a vencer o ranking. O Barcelona, com cinco títulos, é o líder, seguido por Real Madrid (4) e Liverpool (3).

Bayern, Manchester United, Milan, Inter de Milão, Juventus e Sevilla venceram duas vezes, enquanto o Verdão se junta a Roma, Ajax, Paris Saint-Germain, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Nacional com um título.

Confira abaixo o top-10 da IFFHS em 2021

1º – Palmeiras

2º – Atlético-MG

3º – Manchester City

4º – Chelsea

4º – Flamengo (mesma pontuação do Chelsea)

6º – Dínamo Zagreb

7º – Bayern de Munique

8º – Real Madrid

9º – Ajax

10º – Athletico-PR

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: