fbpx

Palmeiras domina a seleção do Paulistão 2022

Verdão colocou cinco jogadores na equipe ideal. Dudu foi eleito o craque do torneio; confira o time ideal e as premiações individuais

Paulistão 2022, seleção do paulistão, futebol, esporte
Jogadores posam para a foto da seleção do Paulistão – Foto: Thiago Ferri;

Pela 24ª vez deu Palmeiras como campeão do Campeonato Paulista. No último domingo, os comandados de Abel Ferreira deram um show no Allianz Parque e não só reverteram o placar do primeiro jogo, como golearam o São Paulo na partida de volta. Como de praxe, o vencedor do estadual faz a base do time ideal. O Verdão colocou cinco atletas, enquanto o Tricolor tem dois, mais o técnico Rogério Ceni.

A seleção do Paulistão 2022 foi completada por jogadores dos semifinalistas Red Bull Bragantino (com três) e Corinthians (com um). Vale lembrar que a equipe ideal foi eleita pelos votos de técnicos e capitães dos 16 participantes da competição.

O atacante Dudu, destaque do Palmeiras na goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo, foi eleito o Craque do Paulistão. Enquanto, Calleri, autor de dois gols do Tricolor no primeiro jogo da final, ganhou o prêmio de Craque da Galera. O argentino chegou a ser vaiado por torcedores rivais presentes no evento. O motivo foi possivelmente a atitude do artilheiro que viralizou na internet. O xodó da torcida bateu no celular de um jogador da base do Palmeiras na saída do estádio.

A seleção do Paulistão 2022 é composta por:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras)
  • Lateral-direito: Rafinha (São Paulo)
  • Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
  • Lateral-esquerdo: Luan Cândido (Red Bull Bragantino)
  • Volante: Danilo (Palmeiras)
  • Meias: Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Dudu (Palmeiras), Artur (Red Bull Bragantino) e Calleri (São Paulo)
  • Técnico: Rogério Ceni (São Paulo)

Além disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) elegeu o volante Pablo Maia, do São Paulo, como a revelação do campeonato. Artur, do Red Bull Bragantino, foi eleito o Craque do Interior. O artilheiro isolado do estadual foi Ronaldo, da Inter de Limeira, que balançou a rede nove vezes.

O vice-artilheiro, Calleri, ganhou o prêmio de gol mais bonito, pelo tento marcado de bicicleta na vitória sobre o Água Santa, na fase de classificação.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: