fbpx

Fluminense e Flamengo ditam seleção do Cariocão 2022

A dupla colocou oito representantes na equipe ideal do estadual; veja a lista completa abaixo

Cariocão 2022, Campeonato Carioca, seleção do carioca, Ferj, esporte, futebol
FERJ divulgou seleção do Campeonato Carioca 2022 – Foto: Divulgação/FERJ

O Fluminense acabou com a sequência de títulos estaduais do Flamengo e, consequentemente, com o sonho do Tetracampeonato seguido. O Tricolor venceu a final do Campeonato Carioca por 3 a 1 no placar agregado e também deu fim ao jejum de 10 anos sem levantar a taça da competição.

Com o fim do torneio, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a seleção do campeonato, a qual conta com o protagonismo dos finalistas desta edição. O Fluminense foi representado pelo técnico Abel Braga e mais três atletas: o zagueiro Nino, o volante André e o atacante Germán Cano.

O vice-campeão Flamengo colocou quatro nomes na seleção do Cariocão, o zagueiro David Luiz, o volante João Gomes, o atacante Gabigol e o meio-campista Arrascaeta, que foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Os outros dois grandes do Rio, Vasco e Botafogo, também foram lembrados na escalação do time ideal. O Gigante da Colina teve dois jogadores escalados o veterano meia-atacante Nenê e o goleiro Thiago Rodrigues. Enquanto, o lateral direito Daniel Borges foi a estrela solitária do alvinegro carioca. O  lateral-esquerdo Sanchez, da Portuguesa-RJ, fechou a seleção.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: