
A leitura da borra de café é um conhecimento antigo e que pode ajudar os solteiros a descobrir se o amor está a caminho
Dia dos Namorados chegando e muitos solteiros estão se perguntando: será que o amor está a caminho? A taróloga Célia Siqueira pode dar uma luz para quem está à procura de um par.
A resposta está mais perto do que poderíamos pensar: no bom cafezinho da manhã. A leitura da borra de café como é conhecida popularmente ou a cafeomancia surgiu nas civilizações árabes e a partir de desenhos que aparecem na xícara seria possível prever o futuro.
Como o dia dos apaixonados está chegando, Célia Siqueira ensina como identificar alguns símbolos e como preparar o café para realizar a leitura da borra.
A preparação, segundo ela, é simples. Em uma xícara branca incluir até a metade de água quente e duas colheres (café) de pó de café turco, tampar a xícara com o pires, fazer movimentos circulares para misturar os ingredientes e mentalizar o que deseja saber. Em seguida, virar e retirar o pires para escorrer o líquido, importante utilizar uma vasilha para não sujar o local. Na xícara ficará o desenho feito pela borra do café para a interpretação.
A taróloga nos ensina quais são os significados dos símbolos relacionados ao amor:
Borboleta ou coração: logo encontrará um amor;
Caixa: encontrará um amor do passado;
Letras: é a primeira letra do nome do novo amor;
Montanhas: o amor demorará para chegar;
Elefante, margarida ou aliança: o relacionamento está dando certo;
Ovos, escorpiões ou colher: traição;
Chaleira, foice, boca ou pente: algo está errado, importante o casal se atentar a comunicação para resolver os problemas;
Cachimbo: poderá viver um amor proibido;
Folha: período de esfriamento no relacionamento;
Círculos grandes ou vela: fim de um romance.
Para quem ficou curioso e quer aprender mais sobre a cafeomancia, Célia Siqueira ministra cursos sobre o assunto, para saber mais, acesse o Instagram @institutoceliasiqueira_oficial.