fbpx

Dhi Ribeiro e Claude Troisgros estarão na Feira de Empreendedorismo Turístico e Criativo

Chef Claude Troigros será uma das atrações da feira. Foto: Divulgação

A primeira edição da Feira de Empreendedorismo Turístico e Criativo do DF visa fomentar e capacitar o turismo. A programação diversa terá palestras, oficinas, rodadas de negócios, stands e apresentações artísticas de 11 a 19 de junho

Pensando em auxiliar o setor e trazer inovações para o turismo, a Associação de Educação, Esporte, Cultura e Economia Criativa (AECEC), com o patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF) e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e do SEBRAE-DF, organiza a Feira de Empreendedorismo Turístico e Criativo (FETUC), que acontecerá do dia 11 ao dia 19 de junho, gratuitamente, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga FUNARTE).

Em sua primeira edição, a feira busca trazer novas tecnologias e debater inovações para o mercado de turismo brasileiro. Com uma programação variada, a FETUC receberá ao todo 18 palestrantes de todo Brasil, estandes do SEBRAE, da FAPDF e de empresas do setor turístico do Distrito Federal, praça de alimentação, apresentações culturais e diversas oficinas.

Mais sobre a programação

A cantora Dhi Ribeiro animará o público presente. Foto: Divulgação

Durante os nove dias de FETUC, os visitantes irão explorar as mais diversas áreas que movimentam o setor de turismo. Dentre os 18 palestrantes, está o renomado chef Claude Troisgros que irá falar logo no primeiro dia (11/06) sobre o turismo gastronômico às 19h. Outro palestrante de destaque é Pedro Affonso, sócio do Capital Moto Week Entretenimento, responsável pelo maior evento de motociclistas da América Latina, o Capital Moto Week, que reúne cerca de 710 mil pessoas em cada edição em Brasília. Serão duas palestras na quinta-feira, 16 de junho, às 11h e às 16h. A feira ainda terá a presença de Marta Poggi, especialista em tendências, marketing e transformação digital no turismo, que comanda a palestra do dia 17 de junho, na sexta-feira, às 19h, abordando inovações do marketing turístico.

A FETUC ainda terá duas oficinas todos os dias para até 50 pessoas: Marketing Digital e Atendimento Turístico. Na oficina de Marketing Digital, os alunos irão aprender sobre a área, planejamento de marketing, plataformas e ferramentas digitais, e como construir conteúdos de integração entre empresas e pessoas. Já na oficina de Atendimento Turístico, os pontos abordados serão como funciona o atendimento turístico na América do Sul, como são elaborados os roteiros nacionais, e procedimentos de viagem, aeroportuários e hoteleiros. Para participar das palestras e das oficinas, os interessados precisam fazer a inscrição no site do evento, www.fetuc.com.br.

Cia Cafundó marca presença no dia 11 de junho. Foto: Divulgação

Por fim, a FETUC também contará com apresentações musicais, infantis e teatrais. No domingo, 12 de junho, quem fica responsável pelo entretenimento é a ex-The Voice Brasil, Dhi Ribeiro, trazendo um repertório de samba, a partir das 20h. O grupo Cia Cafundó, de contação de histórias também vai marcar presença no evento, no sábado, 11 de junho, e no domingo, 12 de junho. A Orquestra Filarmônica de Brasília se apresenta na quinta-feira, 16 de junho, celebrando seus 37 anos, a partir das 20h.

Para conferir a programação completa e se inscrever para as palestras e oficinas, basta acessar o site do evento www.fetuc.com.br.

Feira de Empreendedorismo Turístico e Criativo (FETUC)

Onde: Eixo Cultural Ibero-Americano (Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural Lote 02)
Quando: 11 a 19 de junho
Inscrições: www.fetuc.com.br
Mais informações: www.fetuc.com.br e Instagram (@fetucbsb)
Entrada franca

Programação do fim de semana:

Sábado (11 de junho):
10h às 12h Oficina de Marketing Digital
10h às 11h Grupo Cia do Cafundó
Histórias de Amor
11h às 12h Palestra com Tânia Luz
Tema: Turismo de Luxo
15h às 16h Grupo Cia do Cafundó
Histórias Afrocentradas
16h às 17h Palestra com Tânia Luz
Tema: Turismo de Luxo
17h às 19h Oficina de Atendimento Turístico
19h às 20h Palestra com Claude Troisgros
Tema: Gastronomia e mais
20h às 21h Show ao vivo
Banda Satisfaction

Domingo (12 de junho):
10h às 12h Oficina de Marketing Digital
10h às 11h Grupo Cia do Cafundó
Clássicos do Cafundó
11h às 12h Palestra com Daniel Ramirez
Tema: Empreendedorismo e treinamento
15h às 16h Grupo Cia do Cafundó
Histórias de lenga lenga
16h às 17h Palestra com Daniel Ramirez
Tema: Empreendedorismo e treinamento
17h às 19h Oficina de Atendimento Turístico
19h às 21h Stand UP Comedy: Grupo Setebelos
20h às 21h Show ao vivo
Samba com Dhi Ribeiro

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: