fbpx

Concerto Embaixada Verde será nesta sexta (10)

verde

O concerto estará disponível pelo YouTube da Embaixada da Itália

A Embaixada da Itália em Brasília será o palco, no dia 10 de junho às 20h locais, do ‘Concerto Embaixada Verde’ dos estudantes da Orquestra e Coro do Instituto Reciclando Sons. Eles apresentarão um repertório de música italiana e brasileira. O evento estará disponível no canal da Embaixada no YouTube (https://www.youtube.com/c/italyinbrazil/).

Atuante na área da Cidade Estrutural, até recentemente o maior aterro a céu aberto da América Latina, o Instituto oferece cursos de educação musical em contextos carentes de oportunidades educacionais.

Para o Embaixador Azzarello, “o Instituto Reciclando Sons é uma estrutura de referência louvável, promotora de atividades culturais e recreativas para crianças e jovens expostos a sérios desafios sociais, de saúde e ambientais. A Embaixada da Itália em Brasília está particularmente satisfeita em participar de um projeto de valorização cultural italiana, que faz parte do contexto mais amplo do seguimento da primeira “Semana da Embaixada Verde”, que teve lugar em março passado.”

De facto, a Embaixada acolheu, paralelamente ao concerto, cerca de cem crianças e jovens de 6 a 18 anos, protagonistas do programa mensal específico “Educação Ambiental Lixo Zero” lançado pela Embaixada. Eles experimentaram, através de brincadeiras, o aprendizado de técnicas básicas de compostagem doméstica e visitaram as instalações da Sede Diplomática destinadas ao tratamento e eliminação de resíduos, beneficiando-se das explicações de funcionários especializados.

PROGRAMA:

Concerto Embaixada Verde

  1. Hino Nacional da República Italiana
  2. Hino Nacional da República Federativa do Brasil
  3. Oh, minhas noites de amor, Carlos Gomes (ópera Maria Tudor)
  4. Aquarela, Toquinho (em italiano e português)
  5. La Misión, Ennio Morricone
  6. Aquarela do Brasil, Ary Barroso
  7. A Oração, Carole Bayer Sager/David W. Foster (em italiano e português)

Gravação disponível no Canal YouTube da Embaixada da Itália em Brasília, no https://youtu.be/WMYCIpoFXxs  a partir das 20h do dia 10 de junho de 2022.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: