fbpx

Música Viva e Permanente é o palco para talentos de Brasília 

viva e permanente
Foto: Divulgação

Festival online Música Viva e Permanente começa hoje (09) e reúne atrações musicais de vários ritmos do Distrito Federal

 O universo das lives veio para ficar. Com um festival online que promete receber artistas que agitam a cena cultural do Distrito Federal, a Associação dos Defensores das Culturas Regionais – ADCR, e a Associação dos Músicos e Artistas Populares do DF e Entorno ASMAP/DF-E lançam o festival musical “Música Viva e Permanente”. 

De 09 a 18 de junho, o evento tem por objetivo valorizar os músicos e a diversidade cultural existente na capital, além de incluir Brasília no mapa dos festivais de música do país. O festival musical conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Com programação intensa e para todos os gostos musicais, a festa traz nomes conhecidos dos bailes, bares e festas da capital, e artistas que se revelaram durante as lives (grupos de forró, duplas sertanejas, bandas de Pop Rock, pagode, axé e Mestres de Cerimônias) e abraça trabalhos de sonoridades distintas, acessíveis e de diferentes gerações com, diretamente do canal do YouTube da ASMAP-DFE: www.youtube.com/asmapdfe.

Totalmente gratuito e democrático, o show também celebra a cena musical e os artistas que resistiram, após dois anos de enfrentamento à pandemia de Covid 19. Em clima de baile, a festa terá uma estrutura de som e iluminação modernos e muitas surpresas durante as apresentações. Com direito a um jogo de luz, globo espelhado e referências que marcam as festas e eventos animados da cidade, o evento promete emocionar os internautas.

O festival, para além de uma grande ferramenta de inclusão social, cumpre as diretrizes das políticas públicas para o setor, promovendo a diversidade e difusão cultural entre os artistas e áreas técnicas envolvidas. Nos intervalos entre as trocas das atrações musicais, serão exibidos vídeos de coreografias de diversos estilos musicais para manter a animação do público e a interação entre os artistas no chat do YouTube. Durante todo o evento, intérpretes de libras vão atuar e garantir a acessibilidade da festa.

Presidente da Associação dos Defensores das Culturas Regionais do DF, Arkson Rangel, relata que o festival nasceu com o objetivo promover ações que divulguem e desenvolvam as carreiras de artistas locais de diversos segmentos, fortalecendo e valorizando trabalhos representativos e relevantes no cenário nacional, além de promover, por meio da arte, reflexões sobre a descentralização dos eventos culturais.
O representante da associação e baterista da banda Paradise também destaca a importância de garantir o alto nível de excelência e entrega dos artistas, assim como a valorização e divulgação dos trabalhos autorais e trajetória artística de cada músico presente no festival.

“O DF é um celeiro musical tipo exportação. Acredito que reunir um grande time de artistas, de diversos gêneros, é uma grande oportunidade para a formação de novos públicos e a contribuição para a fruição cultural em cada gênero musical representado pelas atrações previstas no festival. O Música Viva e Permanente será um evento de muita diversão, claro, mas sobretudo um evento com muita segurança, em todos os sentidos”, destaca Arkson.

De acordo com o apresentador do festival, Cacá Silva, o evento produz arte no DF, com a geração de trabalho e renda para 36 artistas/bandas e demais profissionais envolvidos para transmissão das 9 lives, a acessibilidade estará garantida por meio das intérpretes de Libras.  “Aproveitaremos a oportunidade para dar visibilidade a outros artistas da dança, da música autoral e da fotografia, pois entendemos que tudo que possa ser feito para dar visibilidade aos guerreiros da cultura do DF ainda é pouco, somos uma constelação de estrelas de diversos seguimentos da cultura, e será um prazer estar apresentando estas incríveis atrações, além de realizar a audiodescrição,” conclui o mestre de cerimônias.

Música Popular made in Brasília

Rock, forró, gospel, rap, sertanejo e muita diversidade cultural estão entre as estrelas da música brasiliense. A música popular de Brasília transita por diversos estilos e merece um evento único. Assim é a essência do Música Viva e Permanente, um laboratório cultural e vitrine artística. 

Com apresentação de Cacá Silva, o público poderá cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como: Patrícia Rezende (ex The Voice – Time Lulu Santos), Anna Doni, Danuza Borges, Luana Vanessa, Lia Almeida, Duda Martins, Duda Pinheiro e de grupos que têm cantoras como Elas que Toquem, 2Live e Trem das Cores (primeira banda de axé de Brasília), e não poderia faltar a Prata da Casa, com as bandas Squema Seis, Terminal Zero e Banda Imagem tradicionais nas formaturas, eventos corporativos e casamentos.  

Não para por aí não! O evento conta com a banda Matuskela que completou 50 anos de existência sendo a primeira banda da Capital a gravar LP de rock autoral, também teremos artistas como Forró Menino Ricco, Luciano Ibiapina, Só Pra Xamegar, Encosta N’eu, Mano Samir, Verdade Relatada, Trimafia, Bruno Dourado (ex-Natirus e In Natura) e da banda Paradise que está conquistando uma legião de fãs por onde anda com seu repertório eclético e de qualidade, enfim, os demais não citados não deixam de ter notoriedade e qualidade, a lista tem 36 nomes.

A realização do Festival também marca um momento importante para aquecer o cenário cultural, que a partir de um só evento que reúne diversos segmentos diferentes, além de promover também a geração de emprego e renda para artistas e equipe técnica envolvida. 

Música Viva e Permanente

Onde: YouTube da Associação dos Defensores das Culturas Regionais (ADCR) – youtube.com/ADCRDF

Quando: 09 a 18 de junho

Ingresso: Gratuito

Informações para imprensa: GIBI Comunica – Tiago Viana – (61) 99267-7146

Festival Música Viva e Permanente Live.

De 9 a 17 de junho 

Horário: das 16h30 às 22h. 

Transmitido pelo canal da ASMAP DF E www.youtube.com/asmapdfe

* 9 dias de lives, 36 artistas/bandas gospel e secular, de diversos estilos musicais.

Dia 9/6 (quinta).

* Apresentador Cacá Silva

* Luciano Ibiapina

* Menino Ricco

* Roni e Ricardo

* Banda Imagem

 

Dia 10/6 (sexta).

* Apresentador Cacá Silva

* Matuskela

* Danuza Borges

* Anna Doni

* Luana Vanessa

 

Dia 11/6 (sábado).

* Apresentador Cacá Silva

* Rogê Nascimento

* Alex Júnior

* Trem das Cores

* 2Live

 

Dia 12/6 (domingo).

* Apresentador Cacá Silva

* Bebeto Cerqueira

* BSB Sound Machine

* Safira

* Águia Imperial

 

Dia 13/6 (segunda).

* Apresentador Cacá Silva

* Lia Almeida

* Encosta N’eu

* Rafael Silva

* Nego Rainner

 

Dia 14/6 (terça).

* Apresentador Cacá Silva

* Duda Martins

* Só Pra Xamegar

* Patrícia Rezende

* Terminal Zero

 

Dia 15/6 (quarta).

* Apresentador Cacá Silva

* Batucada dos Raparigueiros

* Elas que Toquem

* Arte Sublime

* Squema Seis

 

Dia 16/6 (quinta).

* Apresentador Cacá Silva

* Mano Samir

* Trimafia

* Verdade Relatada

* Bruno Dourado

 

Dia 17/6 (sexta).

* Apresentador Cacá Silva

* Trio Fulores

* Duda Pinheiro

* Maísa Arantes e Marcelo Neder

* Banda Paradise

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: