Inscrições Abertas para Ciclo de Empreendedorismo de Tecnologia Jurídica no Núcleo de Inteligência Artificial Aplicada à Justiça (Niajus)

Núcleo de Inteligência Artificial Aplicada à Justiça (Niajus)
Arte: Biotic

O Núcleo de Inteligência Artificial Aplicada à Justiça (Niajus) está com as inscrições abertas para o Ciclo  de Empreendedorismo, que ocorrerá de 7 de agosto a 15 de outubro. As inscrições devem  ser efetuadas neste  link.

O programa oferecerá aos participantes um período de dez semanas com acesso a dez horas de conteúdo por meio de uma plataforma online, além de oportunidades de mentoria em grupo e formação de equipes. Os tópicos principais abordados englobam o modelo de comportamento de Fogg, uma visão geral sobre legal techs, design thinking, modelo de negócios, MVP (Produto Mínimo Viável) x MVS (Serviço Mínimo de Valor) e técnicas de pitch.

O ciclo destina-se a profissionais das áreas de direito, tecnologia e gestão que tenham interesse em contribuir com soluções inovadoras para o sistema judiciário brasileiro. Não é necessário possuir conhecimento prévio sobre tecnologia, direito ou gestão, porém, a vontade de empreender no campo da justiça e inteligência artificial é imprescindível.

Ao término do ciclo, serão selecionados alguns participantes para integrar equipes de trabalho no Ciclo 2, que terá como enfoque o desenvolvimento aprofundado das soluções, incluindo a apresentação aos investidores e participação em desafios. O critério de seleção final levará em conta o engajamento nos cursos e encontros.

 

Niajus – Uma Parceria Inovadora

Núcleo de Inteligência Artificial Aplicada à Justiça (Niajus) é o resultado de uma colaboração entre a Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), vinculada ao Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF). Juntos, esses órgãos desenvolveram um núcleo de inteligência artificial (IA) voltado para oferecer soluções ao Poder Judiciário.

A SJDF é uma das pioneiras no país a implantar a infraestrutura-base para a modelagem de soluções em IA, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), composta pela plataforma Sinapses, resultado de uma parceria entre o CNJ e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio do sistema Codex.

Participar do ciclo de Empreendedorismo do Niajus  é uma excelente oportunidade  de fazer parte de uma iniciativa inovadora que busca transformar o setor jurídico por meio da tecnologia e empreendedorismo. Inscreva-se agora mesmo e seja parte da mudança que vai impulsionar o futuro da Justiça no Brasil.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?