fbpx

Novidades no Impact Hub Brasília

Wilson Nobre, facilitador dos novos processos do Impact Hub Brasília. Foto: divulgação

“Formação em Tecnologias Sociais Aplicadas” e “Mentoria para Hub Hosts” são os temas das duas atividades cujas inscrições estão abertas a partir de hoje

O Impact Hub Brasília acaba de lançar uma jornada em novas tecnologias sociais que irá acompanhar o curso on-line do Presencing Institute. São duas modalidades com objetivos diferentes. A primeira é a Formação em Tecnologias Sociais Aplicadas, que tem a proposta de formar pessoas para o uso de tecnologias sociais, tendo como base a Teoria U, a Teoria da Mudança, Níveis de Consciência e Indicadores de Impacto para projetos. A segunda é a Mentoria para Hub Hosts, que tem o objetivo de dar suporte gratuito para quem se prontificar a formar um grupo local de acompanhamento do programa U.Lab 1x, do Presencing Institute. As inscrições estão abertas a partir de hoje e os projetos têm vagas limitadas.

“As tecnologias sociais focam no aumento das potências humanas para implementarem mudanças positivas profundas, a partir do protagonismo de pessoas comprometidas com uma causa comum. Aumentam a produtividade do trabalho e das ações por meio de ferramentas específicas, buscando obter melhores resultados por meio da atenção plena, da presença sensível, da consciência da equipe e do trabalho coletivo”, explica Wilson Nobre, que será facilitador de ambos processos.

Ao todo, na Formação em Tecnologias Sociais Aplicadas, serão 16 encontros on-line, todas às terças-feiras, de 14 de setembro a 14 de dezembro, das 17h às 19h (duração 2 horas), além de dois encontros híbridos, totalizando 32 horas de formação.

Além de Wilson Nobre, que é engenheiro e mestre em Administração e especialista em inovação com as metodologias da Teoria U e Design Thinking, o curso será facilitado, ainda, por Georgia Cunha, educadora e facilitadora de jornadas de transformação atuando em rede; e Deise Nicoletto, fundadora do Impact Hub Brasília, economista e pós-graduada em Administração Estratégica.

Os valores são variados e as pessoas que não tiverem condições financeiras podem enviar um e-mail explicando o motivo pelo qual gostaria de participar e qual o seu objetivo em fazer a formação para brasilia@impacthub.net. As respostas serão avaliadas e, caso seja aprovada, será enviado um retorno um retorno.  O envio do e-mail não garante participação.

 Já a Mentoria para Hub Hosts, que é gratuita, se aplica somente para pessoas que já fizeram algum treinamento de Teoria U e tomem a iniciativa de organizar um Hub local para acompanhar o U.Lab 1X deste semestre. É necessário ter domínio do inglês para acompanhar o curso e disposição para seguir até o final do U.Lab, que se encerra em dezembro de 2021.

Neste caso, oito encontros on-line, todas às quartas-feiras, das 17h às 18h, com início dia 8 de setembro e término dia 1º de dezembro.

A facilitação das mentorias fica por conta do professor Wilson Nobre.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?