fbpx

Confira as novidades da música sertaneja e do forró

De Diego e Victor Hugo a Wesley Safadão. Confira as músicas que podem ser os novos hits dos artistas do gênero

Diego e Victor Hugo

A dupla sertaneja Diego e Victor Hugo lançou o bundle “Equilíbrio IV” que contém duas músicas: “Vale a Espera”, com participação especial de Di Paullo e Paulino, e “Foto Não é Fato”, a qual já tem seu videoclipe no canal oficial da dupla no Youtube.

“Foto não é Fato” é a faixa foco deste bundle e foi composta por Tunico, Moura e Leandro Rojas. Ouça aqui. Já “Vale a Espera”, é uma composição de Philipe Pancadinha, Matheus Marcolino, Gabriel Agra e Thales Lessa, e teve participação especial da dupla Di Paullo e Paulino. Seu videoclipe estará disponível dia 01/04, às 11h. 

Os primeiros lançamentos do projeto “Equilíbrio” foram destaque e consagram o hit “Facas“, com participação de Bruno & Marrone, como mais um sucesso da dupla. No momento, a canção se aproxima de 140 milhões de visualizações e figura entre as mais tocadas nas plataformas no país há 5 semanas. A música tem mais de 80 milhões de streamings, é TOP 5 em todas as plataformas – chegando a ficar no TOP 1 em algumas delas – e ainda levou a dupla a ser capa de inúmeras playlists nos aplicativos de música. Nas rádios, a faixa chegou a ficar no TOP 10 por 14 semanas consecutivas.  

Gravado na área externa do Palácio de Cristal de Uberlândia, se apropriando do belo cenário, o DVD “Equilíbrio” traz muita classe, maturidade e talento durante as 20 faixas do repertório, sendo 17 inéditas, que se misturam entre canções românticas, bachatas, vaneiras e pop. Para solidificar e dar mais brilho ao projeto, Diego e Victor Hugo contaram com a participação grandes duplas, como: Bruno & Marrone, João Neto & Frederico, Matheus & Kauan, Guilherme & Santiago, Rio Negro & Solimões e Di Paullo & Paulino.

Eduardo Costa

Eduardo Costa lança nesta sexta-feira, 26, a segunda parte do DVD “Pantanal”. Assim como no primeiro EP, lançado em dezembro, essa segunda parte será lançada com mais clássicos do sertanejo. São 5 faixas, uma seleção que o cantor tem chamado de “joias do cancioneiro popular”. As músicas do projeto estão disponíveis nas plataformas digitais e em seu canal oficial de vídeos no YouTube.

Nesse segundo EP, Eduardo interpreta sua versão de grandes composições sertanejas, como “Cabocla Tereza”, “Serafim e seus filhos”, “Pago de casamento” e “Cuitelinho”. Essas músicas se somam as do EP1 “Tocando em Frente”, “Chega”, “Boiadeiro Errante”, “A Vaca Foi Pro Brejo”, “Dor do Adeus”, “Franguinho de panela” e “A mão do tempo”. No YouTube, até agora os vídeos do projeto já passam dos 530 milhões de visualizações.

Todo o DVD Pantanal foi gravado em quatro dias de imersão no santuário da natureza que dá nome ao projeto. Segundo o cantor, a ideia de gravar um DVD lá foi pensando em levar uma mensagem para as pessoas, não só do resgate dos grandes clássicos da música caipira, mas também da conscientização e da preservação do Pantanal brasileiro, um pedaço de terra tão único no planeta.

Toda a produção musical e a direção de vídeo é assinada pelo próprio cantor, que ficou responsável por tocar a maior parte dos instrumentos baixo, bateria, violões (incluindo 12 cordas), violas e percussão, além de produzir todos os arranjos. Virgílio Castilho e Romário Rodrigues foram os dois únicos músicos convidados.

Confira o segundo EP em todas as plataformas digitais: https://onerpm.ffm.to/eduardocostapantanal

Wesley Safadão

“Eu pulo, eu passo” é o nome do novo sucesso de Wesley Safadão e foi escolhido com a ajuda do público. A faixa, que sai pela Som Livre, foi criada no reality Hit Estourado, o programa que mostrou para todo o país o passo-a-passo para a criação de um hit de forró. O videoclipe já pode ser conferido no canal do YouTube do artista e da Skol.

Composta por Junior Pepato (PR), Vine Show (RN), Jota Reis (CE), Renato Moreno (RJ) e Christian Bells (BA) e interpretada por Safadão, a música também está disponível nos serviços de streaming, na página do artista. 

Dividido em quatro episódios, o reality revelou todos os segredos por trás de uma boa música e proporcionou a divulgação de alguns dos melhores compositores da atualidade. O lançamento do Hit Estourado faz parte da plataforma de conteúdo de Skol Forró e é o segundo projeto cocriado entre Wesley Safadão e a marca. O programa teve formato e produção da Endemol Shine Brasil e conceito criativo pela agência Califórnia.

Wesley Safadão, um dos maiores representantes da música brasileira, acumula hoje mais de 6,3 bilhões de cliques e 12,5 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube, e é ouvido por mais de 10 milhões de pessoas mensalmente, nas principais plataformas de streaming. 

Mano Walter

Uma parceria entre o vaqueiro Mano Walter, um dos maiores nomes do forró no país, e Tarcísio do Acordeon, novo fenômeno do gênero musical, só podia dar em hit. O resultado desse feat você vai conferir no lançamento desta sexta-feira, 26, pela Som Livre, o single “Uma Chance Pra Nós Dois”. Disponível em todas as plataformas de áudio, a faixa chega ainda com um clipe, disponibilizado no canal de Mano no YouTube e como diz o vaqueiro, “É sucesso, papai!”.

“Uma Chance Pra Nós Dois” é um piseiro apaixonado, vertente mais romântica das pisadinhas, que também toca bastante nos paredões Brasil afora. A letra, foi escrita pelo Mano Walter e conta a história de um casal arrependido pelo recente término, que deseja uma reconciliação sem a necessidade de tempo para pensar.

“Foi um prazer enorme gravar mais essa moda, podendo ainda contar com a participação do meu amigo Tarcísio do Acordeon, que com certeza será mais um sucesso! Bora ficar ligado nos perfis oficiais e se preparar pra curtir muito, todos juntos e misturados, ‘Uma Chance Pra Nós Dois'”, comenta Mano Walter empolgado com o lançamento.

O single vai integrar ainda o novo EP de Mano Walter, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021. Antes de “Uma Chance Pra Nós Dois”, o último lançamento do vaqueiro mais querido do Brasil foi o clipe de “Me Diz Como É Que Faz”, ao lado de Raí Saia Rodada, no começo de fevereiro. Atualmente, o vídeo já conta com quase 3 milhões de visualizações.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?