fbpx

Novidade sustentável: o copo comestível

copo
Copo de biscoito da BioBite. Foto: BioBite

“Coma o seu copo” é a novidade proposta pela startup BioBite

Sim, você não leu errado. Para combater o excesso de plástico e o desperdício de alimentos, a startup britânica BioBite desenvolveu um copo comestível e vegano. A novidade pode ser utilizada para bebidas quentes ou geladas.

Mas como seria isso? É só imaginar a casquinha do sorvete, a ideia é a mesma. A BioBite ainda coloca um papel para facilitar o manuseio e impedir a contaminação, assim, a marca garante que ao tomar um café, por exemplo, se terá uma experiência diferenciada, afinal, a velha xícara se tornou um biscoito 100% vegano.

No Reino Unido, de acordo com a BioBite, 7 milhões de xícaras de café de papel são usadas todos os dias, o que equivale a 2,5 bilhões por ano. Com o copo comestível a reciclagem acontece de forma imediata, além da nova experiência aos amantes de café.

O copo wafer da BioBite pode resistir a bebidas quentes e permanecer crocante por até 45 minutos, peraí, essa é a duração de um tempo no futebol, será que essa ideia poderia aparecer nos estádios também?

Sim, e o Manchester City já colocou a novidade à disposição dos torcedores no Etihad Stadium. Nesta temporada, o público pode ir aos estádios e certamente, eles estranharam um pouco a ideia de “coma o seu copo” e quem não quiser comer o copo, o clube disponibilizou um local de compostagem para descarte dos copos. Vale lembrar que é comum tomar bebidas quentes ou café durante as partidas no Reino Unido.

Essa ideia poderia casar bem no Brasil. Afinal, o brasileiro consome de 3 a 4 xícaras de café diariamente, segundo o levantamento realizado pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa detentora das marcas Pilão e L’OR, em parceria com a Aocubo Pesquisa. Mas será que os amantes do café daqui comeriam o próprio copo?

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?