fbpx

Nova temporada da Premier League começa nesta sexta (5)

covid-19, premier league
Foto: Reprodução/Twitter @premierleague

O jogo que abre a temporada 2022/2023 da Premier League é o encontro entre Crystal Palace e Arsenal

A espera está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (5), a partir das 16h, horário de Brasília, o Campeonato Inglês ou quem quiser pode chamar também de Premier League inicia uma nova temporada. O primeiro duelo será entre os times de Londres: Crystal Palace e Patrick Vieira e Arsenal de Mikel Arteta. O jogo terá a transmissão da ESPN.

Confira o que falaram os treinadores:

Patrick Vieira

O ex-ídolo do Arsenal acredita que o time entrará em campo “completamente diferente” do último duelo na temporada passada, quando perdeu de 3 a 0 para o Palace. 

“Será um jogo completamente diferente”, disse ele em durante a coletiva de imprensa pré-jogo. “Acho que com os novos jogadores que eles têm no elenco, é claro que eles são um time melhor. Eles fizeram jogos muito bons durante a pré-temporada”.

O Arsenal contratou alguns reforços como: Gabriel Jesus, Marquinhos e Oleksandr Zinchenko. Com as novidades, Viera acredita que “Eles têm o elenco para desafiar e estar mais perto do título”, o técnico ainda pontuou: “Sabemos que será desafiador, mas acredito que temos as ferramentas para dificultar para eles, para torná-lo desafiador para eles. No ano passado, em casa, com o apoio que tivemos, tivemos algumas partidas muito boas e será importante continuar assim”.

Por outro lado, o Crystal Palace também tem novidades e o técnico acredita que a equipe poderá dar muito trabalho para os adversários na nova temporada. “Acredito que podemos ser ainda mais competitivos do que no ano passado”, disse ele. “O jogo de amanhã será importante para começarmos o melhor que pudermos.

Para o primeiro jogo da temporada, o Palace terá três desfalques: James McArthur, James Tomkins e Michal Olise.

Mikel Arteta

O técnico do Gunners falou sobre o adversário da primeira rodada, para o espanhol: “Eles mostraram na temporada passada como são duros e difíceis de bater e como foram consistentes também em casa, especialmente contra as grandes equipes, eles conseguiram ótimos resultados. Eles tiveram esse resultado contra nós (3×0 na última temporada) e, esperamos, aprendemos muitas lições naquele dia, especialmente os 30 minutos que tivemos em que não estávamos nem perto dos padrões que precisávamos e pagamos o preço por isso.”

Arteta se mostrou bastante satisfeito com os resultados durante a pré-temporada, e sinalizou que “estamos com um nível de energia e ambição para fazer uma temporada de sucesso e temos que mostrar isso em campo”.

O Arsenal tem no elenco dois ex-jogadores do Manchester City, Gabriel Jesus e Oleksandr Zinchenko, e Arteta comentou um pouco como foi pedir os dois jogadores a Guardiola. “Não posso dizer como foi, mas posso dizer que isso funciona nos dois sentidos e ambas as partes têm que estar felizes em fazer isso. Ele estava me dizendo que eram duas pessoas fenomenais que ele estava perdendo. Eu os conheço e sei o quanto somos privilegiados por tê-los e estou muito feliz.” 

Com relação à chegada de Gabriel Jesus, o comandante dos Gunners comentou: “O papel que Gabby terá aqui será muito diferente do papel que Gabby teve em seu clube anterior. Isso precisa de alguma adaptação e algum tempo. Ele está fazendo isso fantasticamente bem e estamos todos surpresos com a rapidez dele, mas temos que compartilhar essa responsabilidade e ele é um enorme talento, um jogador com uma mentalidade que é tão contagiante e ele vai nos dar muito.”

O time tem um novo capitão e será Martin Odegaard, o técnico elogiou o atleta e disse que mesmo com apenas 23 anos, o jogador tem experiência e “está gostando dessa responsabilidade”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: