fbpx

Mulheres conquistam a primeira medalha brasileira no Tênis em Olímpiadas

tênis
Brasileiras celebram depois de vencer a dupla russa. Foto: Rafael Bello/ COB

Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze, a medalha é a primeira do Tênis brasileiro em Olímpiadas

A história do esporte brasileiro vai ganhando capítulos emocionantes nesta edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio. E um capítulo especial foi escrito hoje com as últimas altetas a serem inscritas na chave de duplas para as Olimpíadas. Luisa Stefani e Laura Pigossi são as primeiras atletas brasileiras do Tênis a conquistar uma medalha no maior evento esportivo do mundo. O Brasil chegou perto em Atlanta em 1996, quando Fernando Meligeni ficou em quarto lugar.

Pelo twitter, Fininho, como é conhecido Meligeni, celebrou a conquista da dupla feminina: “Obrigado @Luisa__Stefani @laurapigossi  me senti vingado. Obrigado por tirar esse fardo eterno do quase medalha pro tênis até esta madrugada. O tênis tem sua medalha olímpica SIMMMMMMMMMMM”, disse.

E o bronze veio em uma partida heroica. Enfrentando as russas, Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, as brasileiras começaram o primeiro set perdendo por 6 a 4. No set seguinte, Luisa e Laura se recuperaram e devolveram o placar do primeiro. No match tie-break, elas viraram o jogo e conseguiram a conquistar a medalha mais importante da carreira das duas até então.

“Ainda não caiu a ficha do quanto isso é importante. Entramos na competição de última hora, aos 45 do segundo tempo, e fizemos valer a pena. Aproveitamos cada momento para representar o tênis brasileiro da melhor maneira e estamos muito felizes de trazer a medalha para casa”, comemorou Luisa Stefani.

“Nós nunca deixamos de acreditar que podíamos. Desde que recebemos a confirmação da classificação, sabíamos que poderíamos jogar de igual para igual contra todas que estão aqui. A derrota na semifinal foi muito dura, mas tivemos forças para nos reorganizar, juntar energias e defender as cores do Brasil da melhor maneira”, completou Laura.

“Esse é um sentimento muito especial por tudo que a gente trabalhou. Só de estar aqui, vivendo esse sonho juntas, é algo único para se compartilhar. Queremos deixar o exemplo para que os tenistas do Brasil acreditem e trabalhem muito, trabalhem duro e com amor, pois o resultado é uma consequência”, destacou Luisa.

A entrega das medalhas acontecerá no domingo, após a decisão do ouro, marcada para as 15h horário do Japão, assim, 3h da manhã no Brasil.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?