Muito cuidado ao pedalar ou dirigir na chuva

Ações educativas vão priorizar a segurança do ciclista e nos cuidados para dirigir em pista molhada

Foto: Divulgação/Detran

Como foi previsto, a segunda quinzena de outubro chegou acompanhada de muita chuva no Distrito Federal. Se antes as altas temperaturas estavam trazendo risco hipertermia, hoje o maior risco para a população é causado pelos temporais que têm caído no quadradinho. Consequentemente, os motoristas e ciclistas devem ter cuidado redobrado na pista. Para instruir melhor os cidadãos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai priorizar ações educativas que orientam sobre cuidados ao dirigir com a pista molhada e baixa visibilidade, sem esquecer as dicas para a segurança do ciclista e do pedestre.

“A segurança dos ciclistas é algo que sempre nos preocupa, mas também precisamos alertar sobre os riscos de acidentes que as chuvas trazem; por isso, além de continuar com o projeto Bike em Dia, nossos educadores vão levar à população dicas de como dirigir nesse período chuvoso e dos cuidados com a manutenção do veículo”, explica Magda Brandão, diretora substituta de educação do Detran.

Do volante ao guidom

No último domingo (18), foram iniciadas as ações educativa na W3 Sul. As autoridades palestraram para condutores e ciclista, pois eles irão “cercar”, em diferentes dias, a via de ligação da W3 Norte com a W3 Sul, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Samambaia. As ações serão divididas em duas etapas em todos os locais citados.

Os agentes do Detran irão alertar tanto os condutores de veículos automotivos como os ciclistas. O último grupo citados será abordado nas ruas e nas ciclovias. Eles receberão avisos rápidos junto a entrega de material educativo sobre os cuidados primordiais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.

* Com informações do Detran

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?