fbpx

Mostra de Cinema de Ouro Preto será de 23 a 28 de junho

ouro
Foto: Sérgio Mourão/Setes/Fotos Públicas

Começa nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 28 de junho, a 16a edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto, a CineOP. O evento será em formato online e transmitido gratuitamente pelo site: www.cineop.com.br. O público ainda poderá acompanhar pelas redes sociais o único festival nacional que trata o cinema como patrimônio.

A programação irá contemplar 118 filmes em pré-estreia e mostras temáticas com 32 longas, 6 médias e 80 curtas-metragens. A edição conta com produções de quatro países, Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai e de 14 estados brasileiros (AC, BA, CE, GO, MG, MT, MS, PE, PR,RJ, RS, SC, SE, SP).

“A CineOP, cumpre mais uma vez, seu papel de atuar pela salvaguarda do imenso patrimônio audiovisual brasileiro e reafirma a importância de dar continuidade aos encontros anuais para fortalecer o setor audiovisual em diálogo com a educação e continuar florescendo para preservar nossa história, criar pontes e conexões,  desvendar obras e talentos, olhares e diversidade em meio a multiplicação de telas e inovações interativas”, destaca a diretora da Universo Produção e coordenadora geral da CineOP, Raquel Hallak.

A abertura oficial está prevista para esta quarta-feira, às 20h, e terá uma performance audiovisual que  apresenta a temática central e presta  homenagem  ao ator Chico Diaz, um dos principais nomes da dramaturgia brasileira no cinema, teatro e televisão, com a entrega do Troféu Vila Rica. O debate “O percurso de Chico Diaz em quatro décadas” vai promover um bate-papo do ator com o curador Francis Vogner dos Reis, sob mediação da jornalista Simone Zuccolotto, para tratar das diferenças de processos de criação e de modos de produção entre os distintos momentos históricos da carreira desse profissional. Em seguida, será exibida a pré-estreia nacional do longa-metragem “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, do diretor português João Botelho e com Chico Diaz no elenco.

Para mais informações, visite: https://cineop.com.br/

Shows no CineOP

Com a parceria do SESC-MG, o festival de Ouro Preto ainda terá quatro shows e uma peça de teatro. As apresentações confirmadas são: Regina Souza com participação especial de Sérgio Pererê, no dia 24, Maurício Tizumba e Everton Coroné, no dia 25, Zélia Duncan, no dia 26 e no dia 28 um show de encerramento de Flávio Venturini.

Ouvidoria no Festival

Além das produções, a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais marcará presença na Mostra de Cinema de Ouro Preto com uma Ouvidoria Móvel Virtual. No dia 28 de junho, de 9h às 16h, analistas especializados da OGE/MG estarão à disposição do público da mostra para colher manifestações. Os atendimentos serão feitos em salas virtuais, por meio do link: ouvidoriageral.mg.gov.br/ouvidoriavirtual.

Essa será mais uma oportunidade para a população dialogar com o governo e opinar a respeito da qualidade dos serviços públicos estaduais, registrando reclamação, denúncia, sugestão ou elogio.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?