fbpx

Orquestra Ouro Preto e Antonio Nóbrega se apresentam em BH

nóbrega
“Tirando a Casaca”- Orquestra Ouro Preto e Antonio Nóbrega. Foto: Íris Zanetti

Encontro que homenageia o Movimento Armorial promete emocionar o público belo-horizontino na abertura da temporada 2022 da Série Domingos Clássicos  

O encontro entre a música de concerto e as raízes populares brasileiras está de volta aos palcos. “Tirando a Casaca”, espetáculo que reúne a Orquestra Ouro Preto e o multiartista e brincante Antonio Nóbrega, marca a retomada das apresentações da Série Domingos Clássicos no Grande Teatro do Sesc Palladium. A apresentação está marcada para o dia 20 de março, às 11h, com ingressos a preços populares(a partir de R$15).

Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto convida o público a um mergulho profundo nas raízes musicais brasileiras, a partir de obras que viajam entre o frevo, o maracatu e outros ritmos nordestinos. O repertório reverencia a obra de Nóbrega e de todos aqueles que fizeram parte do Movimento Armorial, unindo a dança, a voz e a orquestração.

Instrumentista, cantor, dançarino, ator e compositor, Nóbrega caminha em consonância com diversos aspectos da cultura do país. Chamado por Ariano Suassuna a integrar o Quinteto Armorial, Antonio Nóbrega é um marco na música brasileira, responsável por inserir um novo modo de conceber e de tratar os sons, focado na busca pelas raízes da música genuinamente nacional. O artista pernambucano completa 70 anos em 2022.

O movimento que convidava o Brasil a olhar para si mesmo também é mote de uma grande exposição na capital mineira em homenagem aos seus 50 anos, comprovando sua importância e legado em vários campos da arte. “Tirando a Casaca” segue esse espírito múltiplo, extrapolando os limites da música.

“É um dos movimentos musicais mais complexos, mais incríveis que esse Brasil já produziu, nessa tentativa mágica de ter um Brasil mais brasileiro, uma cultura brasileira espontânea e ao mesmo única de um movimento que deixou marcas profundas na arte do país, em mim, e no trabalho da Orquestra Ouro Preto. A gente tem pelo Quinteto Armorial essa deferência toda especial. Então, é sempre muito bom rever esse repertório, é sempre muito bom estar junto com o Nóbrega que, neste concerto, não só toca violino junto com a orquestra, mas dança e canta vários clássicos”, adianta o maestro.

“Tirando a Casaca”: Orquestra Ouro Preto e Antonio Nóbrega

Data: 20 de março, domingo

Horário: 11h

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), Belo Horizonte

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/71987/d/129988

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: