fbpx

Moai Invest: evento seleciona 30 empresas para receber investimentos

O 1º MOAI Invest  vai acontecer no dia 17 de junho de forma totalmente online e gratuita. O evento é uma realização da MOAI,  a maior rede de empresários e líderes de Brasília. 

Na última segunda-feira (17) a MOAI abriu as inscrições para  o 1º MOAI Invest. A intenção é selecionar 30 empresas para  receber investimentos para ampliação e crescimento. As inscrições são gratuitas e devem  ser feitas até o dia 16 de junho pela página do evento. Empresas de todo o Brasil e de qualquer tamanho e segmento podem participar. Nos quatro primeiros dias de inscrição,10 empresas já haviam colocado as suas ideias na disputa.

MOAI Invest
Vinicius Postai é o CEO da MOAI e idealizador do MOAI Invest. Foto: divulgação

Segundo Vinicius Postai, CEO da MOAI, para ter a chance de ser aprovada a empresa tem que ter um plano de negócios claro, com foco no crescimento. “Por exemplo, uma empresa que quer abrir uma filial ou quer investir em equipamentos ou ainda ampliar a equipe para o crescimento são boas candidatas”, explica Postai.

Vinicius ainda esclarece que não adianta, por exemplo, uma empresa querer captar recurso para pagar uma dívida ou ainda querer vender a empresa  Assim como funciona nas rodadas de investimento das startups, a ideia é que o fundador da empresa participante fique com mais da metade das cotas das empresas, “o investidor fica com uma cota minoritária”, esclarece.

Já em relação ao valor do investimento, Postai explica que é algo muito variável e negociável caso a caso. “Depende do Valuation* da empresa, do plano de negócios, da estrutura de cada uma e da oportunidade de crescimento”, explica Vinicius.

*Valuation é o termo em inglês sobre o valor  da empresa. É uma área de finanças que estuda o processo de se avaliar o valor de determinado ativo, financeiro ou real. As avaliações podem ser feitas sobre os ativos ou sobre passivos.

Investidores

O 1º MOAI Invest conta com a participação de 10 grandes investidores de Brasília entre pessoas físicas e fundos de investimento. Para esta edição, não há mais vagas para investidores, mas caso alguém se interesse em participar do evento para investir, Vinicius sugere que a pessoa ou  grupo de investimento procure a Moai que vai orientá-lo a participar do evento como ouvinte e se for necessário, fará a ponte com a empresa de interesse.

 

A dinâmica do evento

O evento vai durar o dia inteiro. O MOAI Invest é uma evolução do mais tradicional evento da rede, o “Encontre o seu sócio”.  A metodologia foi adaptada para o modelo Shark Tank. Na parte da manhã, os 30 empreendedores selecionados vão fazer apresentações de seus negócios por meio de pitchs, que são apresentações curtas porém diretas, precisas e convincentes.

O público vai escolher por meio de votação 10 empreendedores que vão fazer suas apresentações (pitchs)  na parte da noite para 10 grandes investidores de Brasília, ao estilo Shark Tank. Será a chance de receber investimento para fazer com que os seus negócios cresçam e se expandam. Dá pra imaginar a loucura que será a tarde destes 10 selecionados, se preparando para a grande final.

Apoio para os participantes

Mesmo os empreendedores que não tenham experiência com a metodologia do evento, podem – e devem – se inscrever pois a MOAI vai dar um suporte de forma individual para as 30 empresas selecionadas. Uma semana antes do evento, eles receberão um guia com dicas para suas apresentações e melhoria no Plano de Negócios. Se você tem uma empresa constituída, idônea e uma grande ideia de crescimento e expansão, mas faltam recursos: não fique de fora!

E se você ainda não tem uma empresa, mas ama a área do empreendedorismo. Participe e ajude a selecionar os 10 finalistas.

Serviço

MOAI Invest 

Data:17 de junho
Hora: 09h Apresentação dos Pitches / 19h: Shark tank
Local: Zoom
Evento online e gratuito
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?