Guilherme Bara fala sobre diversidade nas organizações em fórum para CEOs

Foto: Arquivo Pessoal/Guilherme Bara

Na próxima quinta-feira (20) acontece o GoNext Fórum, evento virtual voltado discutir boas práticas de governança corporativa. Entre os convidados está o consultor de diversidade e inclusão Guilherme Bara, que tambpem foi atleta paralímpico e executivo de multinacional. O palestrante irá falar sobre o impacto da gestão da diversidade em quatro atividades que são estratégicas em uma organização: atração e retenção de talentos, gestão de reputação, desenvolvimento de soluções inovadoras e relacionamento com a cadeia de valor aos executivos.

“Esse tema normalmente traz muita paixão, conceito e emoção, mas ele só alavanca de fato a organização quando acompanhado de gestão e de governança”, destaca Bara, que ficou cego aos 15 anos de idade e enfrentou diversos obstáculos para se estabelecer no mercado de trabalho. A causa dos grupos que representam pessoas gênero, orientação sexual, raça e idade diversas nas empresas é assunto para muitos debates e reuniões de planejamento, presente ainda em poucas agendas estratégicas no mundo corporativo.

De acordo com o CEO da GoNext, Eduardo Valério, análises e estudos sobre a adoção da diversidade nas empresas mostram que aquelas que abraçam o tema em suas estratégias tendem a sobressair em relação a outras organizações. “As que adotam a diversidade tendem a superar as que não o fazem em quesitos como inovação, colaboração, confiança, produtividade e retenção de talentos. Consequentemente, garantem saúde organizacional mais sólida e têm probabilidade significativamente maior de serem empresas muito mais rentáveis.”

Para mais informações acesse: gonext.com.br/forum e ou ligue para (41) 3204-4773.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?