Ministro afirma que 5G vai possibilitar mais inovação e desenvolvimento na indústria

apps
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ministro Juscelino Filho, durante evento no Rio de Janeiro, que discutiu os avanços e desafios do 5G

Durante seminário no Rio de Janeiro, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, demonstrou estar animado com os efeitos da chegada do 5G no país. Segundo ele, a nova tecnologia deve causar uma “revolução” e incentivar a inovação e o desenvolvimento da indústria nacional.

“O 5G abre portas para uma série de novas oportunidades e possibilidades, se tornando essencial para suportar as necessidades das indústrias. Com a tecnologia, as fábricas podem conectar e controlar uma ampla gama de dispositivos e sensores de forma eficiente, permitindo a automação avançada e a coleta de dados em tempo real para otimizar processos de produção”, disse Juscelino Filho.

Além disso, durante o evento, o ministro sinalizou que a tecnologia deve mudar a vida dos brasileiros. “Que esse ‘g’, do 5G, represente o ‘g’ de gente. De todos os brasileiros e brasileiras, para que possam usar essa tecnologia e acessar serviços públicos e privados. O 5G é das empresas, das indústrias, do setor produtivo. É da saúde, da educação, do agronegócio. É um avanço que pode melhorar significativamente a vida de muitas pessoas. E estamos trabalhando nisso. Para implementar políticas públicas que entreguem cada vez mais resultados aos cidadãos”, finalizou.

A partir desta semana, como lembrou o ministro, mais 236 cidades brasileiras estarão aptas para receber a tecnologia 5G. Hoje, o total de municípios que vão poder contar com a tecnologia chegará a 4.134, nos quais vivem pouco mais de 189 milhões de brasileiros, aproximadamente 88,6% da população do país.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?