fbpx

Menina de Ouro! Rebeca Andrade vence a final do salto

andrade
Mais uma para ela. Rebeca Andrade leva o ouro na final do salto. Foto: Miriam Jeske/COB

Nas redes sociais não se fala outra coisa! Viva Rebeca Andrade! 

Amanhecia no Brasil e Rebeca Andrade escrevia de vez o nome dela na história do esporte nacional. Ela voltou para o ginásio da Ginástica Olímpica para a disputa do salto e a jovem a atleta cravou com perfeição para garantir o ouro nos Jogos de Tóquio 2020.

A nota 15.083 deu a Rebeca o primeiro lugar e ela ainda pode ganhar mais uma medalha, na segunda, a brasileira disputa a final do solo. Já com o resulltado de hoje, a atleta se torna a ganhar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

“Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos em que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha. Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele na quinta, com a medalha de prata, e hoje, com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim”, disse Rebeca.

A prata ficou com Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, com 14.916 – americana que substituiu a estrela Simone Biles na final -, e o bronze com Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, com 14.733. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?